O melhor pedaço da Maçã.

Dock da Sonnet traz todas as portas que o dono de um MacBook Pro pode querer

Novo dock Thunderbolt Echo 11, da Sonnet

A Sonnet é uma das fabricantes célebres de soluções profissionais para o mundo da informática e de acessórios para usuários avançados de Macs e PCs. Agora, a empresa está apresentando sua mais nova criação: um novo dock, projetado com os MacBooks Pro com Touch Bar em mente, que supre com folga a falta de opções dos portáteis da Maçã em termos de portas e conexões.

Publicidade

O Echo 11 tem como principal atrativo o fato de que se conecta ao computador com um cabo Thunderbolt 3 (com conexão de 40Gbps) que transfere dados e energia ao mesmo tempo — ou seja, você pode montar sua estação de trabalho doméstica com o dock, conectando monitores externos, mouse, teclado, impressora, cabo de rede, memórias externas e o que for, e simplesmente conectar o seu MacBook Pro ao dock por um único cabo para que tudo isso comece a funcionar e o computador tenha sua bateria recarregada.

Em termos de conectividade, o Echo 11 traz o seguinte:

  • 2 portas Thunderbolt 3
  • 5 entradas USB 3.0
  • 1 entrada Gigabit Ethernet
  • 1 saída HDMI 2.0
  • 1 saída de áudio de 3,5mm
  • 1 entrada para cartões SD

Novo dock Thunderbolt Echo 11, da Sonnet

Com as portas, é possível, por exemplo, conectar o seu MacBook Pro a dois monitores 4K 60Hz externos simultaneamente — um pela HDMI e outro pela segunda Thunderbolt 3, com um adaptador (caso necessário). Se você preferir, é possível conectá-lo também a um único monitor externo 5K.

Publicidade

Já a porta que você conecta ao seu computador é capaz de recarregá-lo a uma potência de até 87W, que é a requerida pelo MacBook Pro de 15 polegadas — modelos mais “modestos” terão a taxa ajustada automaticamente, então ninguém precisa se preocupar. Além disso, o dock traz ainda outras cartas na manga: uma das portas USB frontais, por exemplo, tem capacidade de carregar iPhones e iPads em potência máxima — mesmo que o computador esteja desconectado.

É bom notar também que, embora eu esteja citando continuamente os “novos” MacBooks Pro neste texto, o novo dock da Sonnet é compatível com qualquer computador portátil que disponha de uma porta Thunderbolt 3. O Echo 11 já está sendo vendido na loja online da Sonnet e na Amazon americana por US$300, com um cabo Thunderbolt 3 e o adaptador de energia incluídos. Interessante, não?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns donos de novos MacBooks Pro estão tendo problemas com “estalos” nos alto-falantes

Próx. Post

Vídeo: como bloquear números de telefones e contatos no iPhone

Posts Relacionados