O melhor pedaço da Maçã.

Troca de bateria de MacBooks Air aparentemente é bem simples

Uma das novidades negativas que o MacBook Air introduziu na linha de laptops da Apple é a não possibilidade de se alternar facilmente entre baterias. Como o Fred comentou, essa foi uma das coisas que a Apple decidiu abrir mão em prol da espessura e peso do notebook.

Publicidade

Porém, aparentemente, o processo de troca de baterias de MacBooks Air é bem mais simples do que se imaginou inicialmente. Não é necessária nenhuma ferramenta especial ou conhecimentos técnicos profundos para que a troca seja feita. Porém, por enquanto, ela tem que ser realizada por uma assistência técnica autorizada Apple — a menos que eles digam o contrário, futuramente.

MacBook Air fechado

Uma chave padrão Philips tamanho-0 é tudo o que se precisa para abrir um MacBook Air. Vira-se o computador ao contrário, desparafusa-se a parte inferior, e imediatamente tem-se acesso à cavidade onde fica a bateria. Depois, é só desencaixá-la do chassis — com a mesma ferramenta — e desplugá-la da placa-mãe com um pouco de pressão — não, ela não é soldada à placa.

A Apple já declarou que a troca de baterias de MacBooks Air custará US$129. Como a troca é bem fácil, a probabilidade de começarem a pipocar opções mais em conta, de terceiros, é bem grande. Resta saber se a garantia seria violada caso o próprio usuário optasse por trocar a bateria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudo prova que usuários de Macs são mais descolados e criativos

Próx. Post

Vídeo-aula: como colar textos em iApps mantendo o estilo, impressão no Keynote

Posts Relacionados