O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Centro de P&D da Qualcomm em Israel

Qualcomm quer depoimentos de executivos da Apple em ação coletiva

Que a Qualcomm e a Apple vivem uma verdadeira relação de amor e ódio, não é novidade. Embora seja cliente da fabricante de chips há bastante tempo, a Maçã já se meteu em alguns imbróglios judiciais com ela ao longo dos anos — e essa novela acaba de ganhar um capítulo um tanto… curioso.

Publicidade

De acordo com informações da Reuters, a Qualcomm estaria tentando levar o COO1Chief operation officer, ou diretor de operações. da Maçã, Jeffrey Williams, e o conselheiro corporativo e comercial da empresa, Bruce Watrous, para prestar depoimentos em um processo judicial no qual Apple sequer está envolvida.

O processo em questão foi aberto por um grupo de investidores que acusam a fabricante de aumentar artificialmente seus valores de mercado entre 2012 e 2017. Entretanto, a empresa quer ouvir os dois executivos sobre um outro processo antitruste aberto pela Federal Trade Commission tempos atrás, o qual foi vencido pela Qualcomm e, ao que tudo indica, está sendo usado como argumento pela sua defesa.

Acontece que, de acordo com os advogados da Apple, nem Williams e nem Watrous possuem alguma relação com esse caso ou o processo mais recente. Ainda de acordo com eles, a Qualcomm “parece ter aproveitado oportunidade para provocar a Apple, sua antiga oponente nos tribunais”.

Publicidade

O juiz americano Michael Berg teria concordado, ainda, com a possibilidade de os investidores e a própria Qualcomm interrogarem (sob juramento) os dois executivos da Apple. A gigante de Cupertino, contudo, não ficou nada contente com a ideia e pediu para que as intimações fossem anuladas.

Segundo a Maçã, suas comunicações com a FTC “não são relevantes para o atrito de segurança entre a Qualcomm e seus investidores”.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief operation officer, ou diretor de operações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M1) por R$6.999 em 10x!

Próx. Post

1Password aprimora gerenciamento de contas e testa novidades

Posts Relacionados