Novo estojo dos AirPods deverá ser compatível com qualquer carregador Qi

Ao que tudo indica, agora falta realmente pouco para que a Apple finalmente coloque o carregador sem fio AirPower no mercado — e, com ele, chegará também o estojo atualizado dos AirPods que há de suportar recarga wireless. Pois agora o site chinês Chongdiantou — o mesmo que cravou o lançamento iminente do AirPower no próximo mês — traz boas notícias [Google Tradutor] sobre a nova case dos fones da Maçã.

De acordo com fontes próximas da cadeia de fornecimento da Maçã, o novo estojo dos AirPods será, como os iPhones mais recentes, compatível com qualquer carregador sem fio de tecnologia Qi — ou seja, basicamente todos os disponíveis no mercado hoje em dia, o que é uma ótima notícia do ponto de vista da praticidade.

Houve (e ainda há — os rumores podem se provar falsos, afinal) uma preocupação de que a nova case seria compatível apenas com a tecnologia de carregamento “especial” do AirPower, mas aparentemente esse não é o caso. A crença existe porque há precedentes em Cupertino: o Apple Watch, afinal de contas, utiliza uma tecnologia proprietária de carregamento sem fio que não permite que o reloginho seja recarregado num acessório que não seja o carregador oficial da Maçã, algum outro certificado pela empresa ou (futuramente) o AirPower.

Teremos que aguardar para saber quais são os planos reais da Maçã — e qual será o preço que a empresa cobrará para que os donos de AirPods atuais troquem seus estojos pelos modelos atualizados, o que permanece um mistério angustiante para vários usuários dos fones ao redor do mundo. Ficaremos ligados.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários