Quais os cartões aceitos pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil no Apple Pay?

Conforme noticiamos hoje cedo, a espera finalmente acabou para clientes do Bradesco e do Banco do Brasil, que agora juntam-se aos do Banco Itaú como os felizardos que já podem usar o Apple Pay em nosso país.

No Itaú, o Apple Pay já é aceito com qualquer cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard. Nos dois novos bancos, infelizmente apenas cartões Visa são aceitos — Mastercard, American Express, Elo e outras ficaram para mais tarde.

São aceitos, portanto:

  • Banco do Brasil: qualquer cartão Ourocard Visa (Elo entrará em breve), com o grande diferencial de que, no caso de cartões múltiplos, compras também podem ser realizadas na modalidade débito em lojas físicas (ao que tudo indica, cartões somente de débito ainda não podem ser cadastrados). Também são aceitos cartões Cooperativo, Saraiva, Petrobras e Smiles.
  • Bradesco: estão elegíveis todos os cartões de crédito Visa de clientes pessoa física, bem como donos de cartões PoupCard Visa (que funcionam como débito). A previsão é de que a bandeira Elo, cartões Next, adicionais e múltiplos entrem até outubro.

Trocando em miúdos, o Itaú tem como grande diferencial (além do seu finado período de exclusividade) a bandeira Mastercard, enquanto o BB é o primeiro e único que suporta cartões múltiplos com pagamentos no débito. Por ora, não há informações sobre outros bancos nacionais entrando na brincadeira.

Agora que você já sabe quais cartões são aceitos, confira o nosso tutorial de como adicionar um cartão no Apple Pay e também veja alguns dos inúmeros locais onde ele já é aceito.

E boas compras! 😉

Posts relacionados

Comentários