O melhor pedaço da Maçã.
Conceito do suposto “Apple Car”
Conceito do suposto "Apple Car"

Apple Glass? 2020. Apple Car? 2023-25 — aposta Ming-Chi Kuo

Se os rumores são grandes, podemos esperar que eles provavelmente venham do conhecido analista Ming-Chi Kuo, que agora trabalha para a TF International Securities. Desta vez, o revelador de futuros projetos da Apple contou um pouco sobre dois produtos da Maçã bastante falados mas pouco realmente conhecidos: o “Apple Car” e o “Apple Glass”.

Publicidade

De acordo com Kuo, a Apple lançará um carro com sua própria marca — derrubando mais uma vez o rumor de que a gigante iria se juntar a outras fabricantes para produção de peças e componentes para carros autônomos — em algum momento entre 2023 e 2025. Para Kuo, o automóvel da Maçã será o “próximo produto estrela” e deverá representar uma mudança no mercado automobilístico, assim como o iPhone impactou o mercado de smartphones em 2007.

O analista apresenta quatro justificativas para tamanha importância de um suposto veículo lançado pela Apple, que vão desde a “enorme necessidade de reposição” e novas tecnologias no setor automobilístico até a “melhor integração de hardware, software e serviços” do que os concorrentes no setor de eletrônicos.

Esperamos que o Apple Car, que provavelmente será lançado entre 2023 e 2025, seja o próximo produto estrela da companhia. As razões para isso são as seguintes:

  1. Exigências enormes de substituição estão surgindo no setor automotivo, redefinido por novas tecnologias — o caso é o mesmo do setor de smartphones há dez anos;
  2. As principais vantagens tecnológicas da Apple (por exemplo, AR1Augmented Reality ou realidade aumentada.) podem redefinir os carros e diferenciar o Apple Car dos produtos de outras fabricantes;
  3. O serviço da Apple crescerá significativamente entrando no imenso mercado de financiamento de carros com o Apple Car;
  4. A Apple pode fazer uma melhor integração de hardware, software e serviço do que os concorrentes atuais no setor de eletrônicos de consumo e potenciais concorrentes no setor automotivo.

Caso realmente exista um veículo em desenvolvimento, é provável que ele seja fruto do popular “Projeto Titan” da Apple, que está em andamento pelo menos desde 2014. Depois de muitos tormentos, problemas com lideranças e conflitos internos, a poeira finalmente parece ter abaixado para essa equipe de desenvolvimento da Maçã, atualmente liderada por Bob Mansfield, antigo executivo da companhia que havia se aposentado.

“Apple Glass”

Como eu disse, além do carro, Kuo se referiu ainda ao projeto do “Apple Glass”, supostos óculos de realidade aumentada da Maçã e muito aguardados pelos consumidores, mas que também sumiram na linha do horizonte.

Publicidade

De acordo com o analista, o projeto está em andamento e é possível que seu lançamento ocorra daqui a dois anos, em 2020. Para o 9to5Mac, isso faz sentido já que a Apple tem trabalhado bastante na implementação do software de AR com o ARKit e a próxima etapa lógica é a introdução de um hardware que combine com essa experiência.

Apesar de não entrar em muitos detalhes sobre as características desse possível gadget da Apple, Kuo analisou que a companhia planeja redefinir as UIs2User Interface Designs, ou designs de interface do usuário. de seus produtos existentes, oferecendo uma experiência de AR completa permitida através dos óculos.

·   •   ·

Publicidade

Com base nas analises de Kuo, ambos os grandes projetos da Maçã são esperados para daqui a alguns anos apenas, algo que até então era difícil de conceber num futuro próximo. Ainda assim, se os rumores se provarem verdadeiros, o “Projeto Titan”, especificamente, terá se extendido por cerca de uma década inteira — talvez o projeto mais longo já desenvolvido pela Maçã. Não é por menos.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Augmented Reality ou realidade aumentada.
  • 2
    User Interface Designs, ou designs de interface do usuário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Centenas de usuários do Instagram estão relatando invasões às suas contas

Próx. Post

Apple encomenda nova comédia e preenche elenco de série de ficção científica espacial

Posts Relacionados