Como configurar duas saídas de áudio simultâneas no Mac

Felizmente, os Macs ainda estão salvos da sanha assassina da Apple que matou a saída de fones de ouvido nos iPhones e pode fazê-lo também nos iPads em um futuro não muito distante. Portanto, qualquer um que queira conectar um periférico de áudio pode fazê-lo da forma testada e aprovada há mais de 100 anos — simplesmente encaixando o conector na porta apropriada.

Entretanto, às vezes nós queremos fornecer áudio para mais de um equipamento, por diversos motivos — para compartilhar a música/filme com outra pessoa, para algum propósito relacionado ao trabalho ou seja lá o que for. Se você tem dois fones com fio, a única solução é usar um splitter, mas se um ou mais dos acessórios oferecerem conexão Bluetooth, a coisa toda fica ainda mais fácil.

Sim, você sabia que o Mac tem uma opção escondida para que você realize essa tarefa sem muita dificuldade? Abaixo, nós mostramos o caminho das pedras:

  1. Antes de tudo, conecte todos os acessórios de áudio ao seu Mac, seja pelo conector de fones de ouvido ou por Bluetooth — você pode usar quantos dispositivos quiser, seja um cabeado e outros sem fio ou todos wireless (tenha em mente, entretanto, que a reprodução de áudio vai perdendo qualidade conforme a quantidade de dispositivos compartilhados aumenta).
  2. Abra o Finder, vá em Aplicativos » Utilitários e clique no app Configuração de Áudio e MIDI.
  3. Na parte inferior da lista lateral, clique no “+” e na opção “Criar Dispositivo com Saída Múltipla”.
  4. Na lista “Dispositivo de Áudio”, marque todos os dispositivos que quer utilizar na configuração (o campo “Saída Integrada” se refere ao acessório conectado na saída de fones de ouvido).
  5. No campo “Dispositivo Principal”, escolha qual dos dispositivos será o mestre (ou seja, que receberá o sinal principal de áudio e ao qual os outros dispositivos estarão subordinados); no campo “Corrigir Ruído”, deixe marcados todos os outros dispositivos.

    Configuração de dispositivo para saída de áudio

  6. Na lista lateral, clique com o botão direito no dispositivo recém-criado e clique em “Usar esse dispositivo para a saída de som”.
  7. Feche o aplicativo, vá em Preferências do Sistema » Som e, na aba “Saída”, selecione o “Dispositivo com Saída Múltipla” recém-criado.

Pronto! Agora todos os seus acessórios conectados reproduzirão o mesmo áudio. Nos meus testes, o único “senão” que eu faço em relação à experiência é que o som nos dispositivos que não são o mestre chegam com um atraso quase imperceptível, de milésimos de segundo — o que não atrapalha em nada a maioria das tarefas, mas é algo a se levar em conta se você depende do recurso para um monitoramento profissional de áudio ou coisa do tipo.

Curtiram a dica? Pois fiquem atentos que a qualquer momento voltaremos com mais. 😉

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários