OWC lança adaptador Thunderbolt 3 para Ethernet 10 Gigabit

Boa parte do mundo da computação pessoal já está com os dois pés fincados nas tecnologias sem fio para transmissão de dados ou internet. Isso não significa, entretanto, que usuários profissionais ou avançados não precisem recorrer a algumas soluções físicas para realizar alguns processos — e uma delas é a porta Ethernet 10 Gigabit, que permite uma taxa altíssima de transferência de dados (o que é essencial para algumas tarefas específicas).

Atualmente, só o iMac Pro conta com uma porta desse tipo — outros Macs com entradas Ethernet são do padrão 1 Gigabit (mais modesto) e os portáteis já deram adeus à interface há alguns anos. Por isso, a fabricante de periféricos Other World Computing está lançando nesta semana o adaptador Thunderbolt 3 para Ethernet 10 Gigabit, para donos de iMacs “comuns” e MacBooks [Pro] que precisem da conexão.

Adaptador da OWC Thunderbolt 3 para Ethernet 10 Gigabit

O adaptador da OWC tem um conector Thunderbolt 3 que passa dados e energia ao acessório, e o cabo é enclausurado na proteção de plástico com uma conexão interna — ou seja, caso o fio seja danificado, não é necessário substituir o adaptador inteiro. Ele suporta conexões de 10 Gigabit BASE-T, bem como taxas inferiores (5G, 2,5G, Gigabit ou 100BASE-T — a porta Ethernet tem LEDs que brilham em verde ou amarelo, dependendo da velocidade de conexão).

O adaptador Thunderbolt 3 10G Ethernet, apesar de ser principalmente destinado a Macs, funciona também com PCs sem qualquer tipo de configuração adicional — basta conectar na porta da sua máquina e sair usando. Ele pode ser adquirido no site da OWC por US$188.

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários