Clientes imobilizam ladrões que tentaram roubar loja da Apple

Nos últimos meses, divulgamos aqui diversos casos de roubos a lojas da Apple nos Estados Unidos. A estratégia utilizadas pelos ladrões é sempre a mesma: encapuzados (para escapar das câmeras de segurança), eles entram na loja como quem não quer nada e, de repente, saem correndo pegando o máximo de produtos possíveis.

Num desses roubos, um cliente até tentou impedir a ação dos ladrões — mas foi derrubado. Eis que, agora, no caso mais recente, clientes perderam a paciência e atacaram os ladrões, conforme informou o KRON4.

O episódio aconteceu na Apple The Oaks (na Califórnia). Na verdade, poucas horas antes (às 13h, pelo horário local), a Apple Northridge foi roubada — os meliantes levaram certa de US$10 mil em produtos. Segundo os policiais, duas horas depois os mesmos ladrões tentaram roubar US$18 mil em produtos Apple na loja The Oaks. Eles só não contavam com a astúcia de alguns clientes que resolveram enfrentá-los. O resultado? Dois dos três assaltantes foram devidamente imobilizados, conforme podemos ver no vídeo abaixo:

O terceiro elemento conseguiu fugir. Minutos depois, contudo, a polícia parou um carro que estava em alta velocidade em Simi Valley e, ao revistar o veículo, foram encontrados diversos produtos da Apple. Ou seja… os três elementos foram presos, assim como os dois que foram imobilizados por clientes.

Ainda segundo a polícia, tais roubos estão se tornando rotina em algumas cidades dos EUA justamente pela facilidade que os ladrões têm de pegar os produtos e fugir. Os iPhones, iPads, Macs e outros produtos roubados seriam, então, negociados em mercados paralelos — resta saber como, já que a Apple deve inutilizar tais produtos roubados de alguma forma.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários