O melhor pedaço da Maçã.

Minecraft: Education Edition está chegando ao iPad, anuncia Microsoft

Minecraft: Education Edition para iPads

Pouco a pouco, o iPad está se tornando o símbolo das ambições da Apple no ambiente educacional (da mesma forma que o Apple Watch torna-se o epicentro da iniciativa de saúde e bem-estar da empresa). As empreitadas próprias da Maçã nesse sentido são várias, mas agora é outra empresa que está anunciando uma novidade que vai fazer a alegria de professores e alunos ao redor do mundo — a Microsoft.

Publicidade

A gigante de Redmond está anunciando, através da sua subsidiária Mojang, a chegada de Minecraft: Education Edition aos tablets de Cupertino. O jogo, lançado no fim de 2016, já está disponível para o Windows 10 e o macOS, mas agora encontrará uma nova parcela do público que prefere utilizar dispositivos mais intuitivos na sua jornada escolar.

Aos que não conhecem a iniciativa, Minecraft: Education Edition é uma versão especial do jogo que virou fenômeno ao redor do mundo destinada a ser utilizada em salas de aula — professores têm controle sobre o mapa do universo, permitindo a criação de ambientes educacionais de acordo com os temas que estão sendo estudados; podem ser incluídas lousas, orientações e atividades dentro do jogo, e os alunos podem documentar seus avanços em uma plataforma de portfólios. O site do game traz mais informações sobre suas possibilidades quase infinitas.

Minecraft: Education Edition para iPads será lançado no próximo mês, e escolas que tenham licenças estudantis do Microsoft 365 poderão utilizar a plataforma gratuitamente; professores e alunos que nunca tenham tido contato com o jogo poderão receber tutoriais e outras ferramentas gratuitas para uma primeira ambientação. Bacana, né?

Publicidade

Enquanto essa nova versão não chega, baixe aqui a para macOS e divirta-se.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Charge 3, da Fitbit, é um misto de fitness band com smartwatch

Próx. Post

Parallels Desktop 14 oferece suporte ao macOS Mojave e ocupa menos espaço que antes

Posts Relacionados