Novo desafio do Apple Watch comemora aniversário de parque nacional na Califórnia [atualizado]

Ainda ontem, comentamos aqui os elementos utilizados pela plataforma do Apple Watch para incentivar seus usuários a incorporarem hábitos mais saudáveis — entre eles, as conquistas especiais, que surgem em datas comemorativas ou ocasiões especiais e exigem que os usuários completem alguma meta em um dia específico. Agora, mais um desses desafios está chegando.

Desafio de parques do Apple Watch

Como informou o 9to5Mac, no dia 1º de setembro (sábado) comemorar-se-á o aniversário de 50 anos do Parque Nacional de Redwood, uma floresta de sequoias na Califórnia que mantém alguns dos mais altos espécimes do tipo do mundo — e que vocês podem reconhecer como o cenário utilizado para as cenas em Endor, o planeta dos Ewoks, no filme “O Retorno de Jedi”.

Para comemorar o marco, a Apple divulgará nesse dia um desafio especial oferecendo os três bonitos adesivos para iMessage vistos acima, bem como um distintivo especial. Para concluir o desafio, basta realizar no mínimo 50 minutos de caminhada, corrida ou exercício em cadeira de rodas no dia 1º de setembro — lembrando que os dados podem vir do próprio app Atividade ou você pode importá-los de aplicativos de terceiros.

Usuários do Apple Watch podem esperar uma notificação nesse dia, onde quer que estejam — tudo indica que o desafio será internacional. Vamos nos mexer, pessoal! 😀

Atualização, por Eduardo Marques 23/08/2018 às 11:15

Em um comunicado para a imprensa, a Apple confirmou o desafio. A empresa também informou que, de 24 a 31 de agosto, doará US$1 para a Fundação Nacional de Parque (National Park Foundation) para cada compra feita com o Apple Pay em qualquer loja da Apple, no Apple.com por pelo aplicativo Apple Store (nos EUA).

Parque Nacional Yosemite, na Califórnia
Parque Nacional Yosemite, na Califórnia

Os parques nacionais dos Estados Unidos são um tesouro que todos devem experimentar e estamos orgulhosos de apoiá-los novamente este mês doando um dólar para cada compra feita com o Apple Pay em uma de nossas lojas. Esses locais inspiradores são nossa herança nacional e a Apple está fazendo a nossa parte ao repassá-los às futuras gerações — tão extraordinários, belos e selvagens quanto os encontramos.

Tim Cook, CEO da Apple.

No dia 1º de setembro, a App Store destacará uma coleção de alguns dos melhores aplicativos para ajudar usuários a navegar e explorar facilmente alguns parques do país.

Posts relacionados

Comentários