Jornal alemão (de papel) usa realidade aumentada para mostrar gols da Bundesliga

Já vimos aqui no MacMagazine muitos exemplos do que empresas e desenvolvedores estão criando utilizando realidade aumentada. Toda essa implementação feita com o ARKit (framework de RA do iOS), porém, sempre parece um pouco distante de nós, da cenário atual que nos cerca. Bem, o tabloide alemão Bild veio para mostrar que não é bem assim.

No melhor estilo “Harry Potter”, assinantes do jornal impresso podem assistir a vídeos (clipes de 30 segundos de gols da Bundesliga, principal campeonato de futebol do país) no celular simplesmente apontando a câmera do dispositivo para as fotos.

Essa inovação combina os hábitos tradicionais de leitura com as oportunidades apresentadas pela mídia digital. A DFL [liga de futebol alemã] está constantemente empenhada em tornar a experiência da Bundesliga a mais atraente possível em todos os canais de distribuição de mídia. Com isso em mente, Axel Springer, da Bild, é o parceiro ideal para essa aliança pioneira de mídia impressa e digital.

Christian Seifert, diretor executivo da DFL.

Segundo o SportsPro, a realidade aumentada não é uma desconhecida do futebol alemão. O Bayern de Munique, por exemplo, lançou um novo aplicativo que faz os murais nas paredes do seu estádio (Allianz Arena) ganharem vida quando fãs capturam imagens nos seus telefones.

Bem legal a iniciativa do tabloide!

dica do Marcelo Hallais

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários