Rumor: case para o novo iPad Pro com Face ID mostra um recorte desconhecido

O último rumor cobrindo a linha de tablets profissionais da Apple dizia que, em vez de uma tela de 10,5″, teremos uma de 11″ (uma mudança quase que invisível aos olhos de um consumidor comum). Antes disso, porém, um rumor para lá de duvidoso falava que o Smart Connector (aquele conector responsável por habilitar acessórios como a Smart Case) mudaria de lugar, saindo da lateral do iPad para a parte inferior, próximo à porta Lightning.

Publicidade

Por que isso é duvidoso? Bem, se for assim, a não ser que a Apple faça alguma mágica, o iPad Pro passaria a ser usado na vertical com a sua capa-teclado — o que faz pouco sentido. É possível? Sim, afinal, basta a Apple mudar o design do seu acessório para que ele continue funcionando na horizontal. Mas convenhamos que é uma trabalheira para tudo continuar da forma que é hoje.

Suposta case para o iPad Pro de 2018

Apesar de duvidoso, hoje surgiram supostas fotos de uma case para o futuro iPad Pro. Elas vieram do Slashleaks e mostram — além de recortes para a câmera, os botões de volume, o Smart Connector (que, curiosamente, mudaria de lado) e um possível microfone — um novo buraco (bem grande, por sinal) para algo que hoje não existe nos iPads. Repare que esse novo recorte fica em cima da porta Lightning, exatamente para onde se deslocaria o Smart Connector, segundo o rumor anterior.

Publicidade

Suposta case para o iPad Pro de 2018

E isso seria explicado pelo fato de o Face ID atualmente funcionar apenas na vertical. Assim, a Apple teria que oferecer uma forma de o iPad ser usado na vertical com acessórios/teclados para que o aparelho fosse desbloqueado numa boa. Essa teoria, contudo, não faz muito sentido pois o Face ID no iPad (e na próxima geração de iPhones) deverá funcionar em qualquer orientação. Assim, vamos a uma segunda possibilidade.

Publicidade

Acabei de colocar minhas mãos num suposto CAD do iPad Pro 2018 mostrando uma coisa desconhecida localizada na parte de trás do tablet… NB: eu não posso confirmar a precisão do CAD que eu compartilho para fins de discussão apenas por causa desse estranho e ainda inexplicável detalhe… 😉

Em julho, Steve “OnLeaks” H. (famoso por vazar diversos aparelhos antes do lançamento) publicou o CAD1 acima mostrando um “botão” ou algo similar até então desconhecido na parte traseira do iPad. E, se olharmos para o formato do recorte da case que surgiu hoje, vemos que eles combinam. Mas o que seria isso? As teorias envolvem algum novo contato magnético para acessórios (para justamente ser usado na vertical, em alguns casos específicos), um contato para carregamento sem fio/por indução, etc.

Como sempre, só saberemos a verdade quando Tim Cook e companhia resolverem apresentar os novos iPads — algo que poderá ou não acontecer no mesmo evento do iPhone/Apple Watch, embora o mais provável seja que fiquem para outubro. Veremos.


iPads Pro

iPads Pro de 10,5″ e 12,9″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 4.499,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 416,58
Cores: cinza espacial, prateado, dourado ou ouro rosa2
Capacidades: 64 GB, 256 GB ou 512 GB
Lançamento: junho de 2017

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…