O melhor pedaço da Maçã.

Apple Kyoto é inaugurada na rua Shijō Dori

Apple Kyoto

Conforme previsto, a Apple inaugurou hoje de manhã (pelo horário local) a sua nona loja física no Japão — mas a primeira na cidade de Kyoto, a sétima maior do país com 1,5 milhão de habitantes.

Publicidade

Curiosamente, vale lembrar, o Japão foi o primeiro país que recebeu uma Apple Retail Store fora dos Estados Unidos, ainda em 2003. A primeira loja aberta por lá foi a Apple Ginza, em Tóquio; segundo a Maçã, nos próximos anos várias novas deverão ser abertas e muitas das atuais, remodeladas.

A Apple Kyoto fica na rua Shijō Dori, uma das mais famosas e movimentadas da cidade, e o ponto principal de comércio desde 1600.

Apple Kyoto

Para esta inauguração, a Apple distribuiu como sempre camisas especiais, além de broches (pins) e adesivos. A fila de gente querendo conhecê-la em primeira mão se estendeu por inacreditáveis dez(!) quarteirões.

Para definir a arquitetura dessa nova loja, a Apple inspirou-se em designs e materiais locais. A fachada dos andares superiores, por exemplo, utiliza uma cobertura translúcida inspirada nas lanternas japonesas. Segundo a Apple, o uso de uma moldura de madeira leve e um papel especial também fazem referência às casas mais tradicionais do Japão.

Apple Kyoto

O centro da loja conta com um átrio de pé-direito elevado, onde serão realizadas as sessões do programa Today at Apple (de fotografia, música, programação, etc.). A nova loja também conta, é claro, com as tradicionais áreas de suporte (Genius Grove) e de vendas de produtos (The Avenue).

Publicidade

A Apple Kyoto ficará aberta todos os dias, de 10h da manhã às 21h. Ela conta com mais de 100 empregados que falam 12 idiomas diferentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição XXXVII

Próx. Post

Mapas da Apple têm novas expansões em transporte público e mapas internos

Posts Relacionados