O melhor pedaço da Maçã.
Android Auto

Apple Music está chegando ao Android Auto

CarPlay e Android Auto ainda são dois elementos relativamente raros no cenário automotivo brasileiro pelo único e exclusivo motivo da teimosia das montadoras ao insistir em soluções próprias e (muitas vezes) piores.

Publicidade

O paradigma, entretanto, está mudando aos poucos — e agora usuários do Apple Music que estejam com os pés fincados na plataforma concorrente poderão desfrutar de suas músicas diretamente pelo Android Auto, caso seus carros ofereçam essa opção.

Apple Music no Android Auto

De acordo com uma análise feita pelo Android Police na mais recente beta do Apple Music para Android (versão 2.6.0), o aplicativo está adicionando suporte ao sistema automotivo do robozinho. Com isso, será possível realizar ações básicas dentro da plataforma de streaming da Maçã diretamente do sistema de entretenimento do veículo, o que inclui selecionar playlists, passar faixas ou buscar por conteúdo; a experiência completa do serviço, claro, não estará presente por se tratar de uma interface muito simplificada.

Publicidade

A mais recente beta do Apple Music para Android traz ainda outros recursos que já se fazem presentes no iOS, como busca por letra de músicas, novas páginas de artistas e playlists com músicas reproduzidas por seus amigos.

Para participar do programa de testes do aplicativo, é necessário solicitar acesso a esse grupo do Google e, caso seja aceito, inscrever-se nessa página de testes do app. Você também pode baixar o .apk da mais recente beta do aplicativo neste link.

Boa adição ou não faz diferença?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones com 512GB, dual-SIM e sem suporte ao Apple Pencil; confira as últimas previsões!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Table Tennis Touch, Tadaa SLR, The Tiny Bang Story e mais!

Posts Relacionados