O melhor pedaço da Maçã.

App Podcasts ganha conteúdos do Apple Music, de serviços de terceiros e mais

A partir de hoje, além da opção de assinar um podcast, usuários do Apple Podcasts têm acesso a conteúdos originais de outros aplicativos e serviços, disponíveis apenas para os assinantes desses apps. Já são mais de 100 novos podcasts oferecidos por várias plataformas.

Publicidade

A novidade consiste em uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que permite essa integração entre assinaturas externas e acesso a conteúdo exclusivo no Apple Podcasts. Apps como Bloomberg, Calm, Lingokids, The Wall Street Journal e Zen estão entre os que já disponibilizaram ou lançarão podcasts exclusivos para assinantes compatíveis com essa novidade.

Serviços da própria Apple também estão entre os que começaram a oferecer podcasts exclusivos para assinantes — entre eles, o Apple Music e o Apple News. No caso do primeiro há, por exemplo, todo o catálogo de programas ao vivo da rádio Apple Music 1, como The Zane Lowe Show e Apple Music Today.

Também há podcasts exclusivos disponíveis, como o Today’s Country Radio e outros conteúdos produzidos em parceria com vários artistas. No total, são 42 programas disponíveis para assinantes do Apple Music. A cobertura do Apple Music Halftime Show 2024 também ficará disponível nessa área, no futuro.

Já para os assinantes do serviço de notícias da Apple (indisponível no Brasil), serão disponibilizados programas como Apple News Today e Apple News+ Narrated, com diversas matérias narradas pelos editores do serviço. Trata-se, pois, de uma expansão dos recursos já oferecidos nas assinaturas em si, com a integração ao Apple Podcasts.

Publicidade

Para ter acesso aos conteúdos, caso as assinaturas que disponibilizaram conteúdos não sejam exibidas no app de forma automática, basta conectar o Apple Podcasts ao serviço desejado. Tendo feito isso, é só procurar os podcasts em “Canais”, na aba Biblioteca, e segui-los ou acompanhar os novos episódios na aba “Ouvir Agora”, como de costume. No menu Buscar, por sua vez, podem ser acessadas recomendações de curadoria.

Em cada página dos canais, podem ser acessadas informações sobre os podcasts, cujos episódios podem ser baixados para serem ouvidos offline, como ocorre com os demais. O conteúdo pode ser escutado em todos os dispositivos compatíveis com o Apple Podcasts, desde que rodando a versão mais recente de seus sistemas.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.8 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelo mais barato do Apple Vision Pro poderá não se materializar

Próx. Post

Apple lança sessões para desenvolvedores com experts da App Store

Posts Relacionados