Blue lança versão mais barata do microfone USB Yeti para Macs e PCs

A Blue é conhecida por seus equipamentos de áudio profissionais e também pela sua linha de microfones USB domésticos, alguns dos preferidos por YouTubers e podcasters ao redor do mundo — preferência essa, aliás, que foi uma das principais razões para a aquisição da fabricante pela Logitech há algumas semanas.

Agora, a Blue está apresentando uma versão menor e mais barata do seu carro-chefe, o microfone Yeti. Esse é o Yeti Nano:

Yeti Nano, novo microfone USB da Blue

Com design parecido, mas cerca de 6 centímetros mais baixo e quase meio quilo mais leve que o Yeti tradicional, a nova criação da Blue traz, ainda assim, boa parte das tecnologias e dos recursos que tornaram o principal produto da empresa tão popular. O corpo de metal traz ângulos ajustáveis e, internamente, temos duas cápsulas condensadoras e suporte a gravação de 24 bits/48kHz, para capturas com aparência (ou… som) profissional a qualquer momento.

Temos dois modos de gravação, o cardioide (que captura uma fonte única, vinda de uma direção) ou onidirecional (que captura todos os sons em 360º e serve para gravações em grupo, por exemplo); assim como no Yeti maior, há também um botão “mudo” e saída para fones de ouvido com controle de volume, para você obter retorno imediato da captura de sons.

A conexão USB é plug & play e traz latência zero, funcionando com Macs ou PCs indistintamente; a Blue oferece também um software de acompanhamento, o Sherpa, que traz configurações adicionais e recursos a um clique de distância, bem como atualizações de software para o seu microfone.

O Yeti Nano está disponível em quatro cores (Shadow Grey, Vivid Blue, Red Onyx e Cubano Gold) e sai por US$100, já à venda na loja americana da Amazon. Bacana, não?

via iClarified

Posts relacionados

Comentários