O melhor pedaço da Maçã.
Conceito: MacBook Pro Touch

Conceito futurístico de “MacBook Pro Touch” elimina o teclado físico

Primeiramente, devo admitir que sou fã do teclado físico. Apesar de amar o iPhone e toda mudança que o gadget causou no mercado de smartphones, meu antigo dispositivo favorito era o primado BlackBerry, justamente pelo teclado QWERTY1Layout de teclado para o alfabeto latino. O nome vem das primeiras 6 letras “QWERTY” da primeira linha do teclado, segundo a Wikipédia. físico — sensação que consigo experimentar somente nos computadores (até pelo menos o conceito a seguir não se tornar realidade).

Publicidade

O designer Furkan Kasap levou para o Behance uma mostra de como poderia ser o chamado “MacBook Pro Touch”, um possível(?) futuro notebook da Apple que eleva as funções e características da Touch Bar.

YouTube video

No vídeo acima é possível visualizar que, ao iniciar o “MacBook Pro Touch”, o fictício “Apple Touch” seria apresentado no lugar no teclado, dando lugar a um belíssimo esquema de teclas e funções que vamos entender a seguir.

Publicidade

No topo é possível analisar que algumas funções da Touch Bar foram preservadas, como a opção de alternar entre apps e definir alguns atalhos para atividades e softwares específicos. Apesar do tom futurístico do conceito, o designer decidiu readaptar um recurso do passado muito conhecido pelos donos de iPhones, iPads e iPods touch mais antigos: o deslize para desbloquear (combinado com a tecnologia do Touch ID).

Conceito do "MacBook Pro Touch"

Logo abaixo um teclado português (note a tecla de cedilha) é exibido, e desta vez ele precisa dar espaço também para o trackpad — que foi realocado para o lado direito, mas poderia ser arrastado para qualquer região do teclado já que ficaria “flutuando” sobre as teclas. Pessoalmente, eu precisaria testar para saber se o trackpad + teclado no mesmo local seria uma combinação produtiva…

Trackpad no "MacBook Pro Touch"

Além do novo design, pela primeira vez a grande suíte de apps da Apple iria obter ainda mais recursos e funcionalidades no MacBook Pro através do “Apple Touch”. Da mesma forma que no iPad ou no iPhone, usuários poderiam personalizar a ordem dos softwares mais usados para acesso rápido, bem como manter os contatos favoritos na navegação, a um toque de distância para enviar-lhes um email ou uma iMessage.

E aí, qual a sua opinião sobre o “MacBook Pro Touch”? Caso queira conferir outras imagens e vídeos deste design, basta conferir a página de Kasap no Behance.

via The Next Web

Notas de rodapé

  • 1
    Layout de teclado para o alfabeto latino. O nome vem das primeiras 6 letras “QWERTY” da primeira linha do teclado, segundo a Wikipédia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executiva da área de TV deixa Apple enquanto relações-públicas de Madonna chega à empresa

Próx. Post

Apple publica mais vídeos com dicas do iOS

Posts Relacionados