O melhor pedaço da Maçã.
Steve Jobs Theater pronto

Apple conquista patente de design do Steve Jobs Theater

O Steve Jobs Theater é uma das grandes criações recentes da Apple, como já detalhamos neste post. O formidável (e deveras apropriadamente nomeado) auditório do Apple Park é uma obra de arte por si só e, agora, a Maçã está conquistando um importante reconhecimento pelo espaço: uma série de patentes relacionadas ao projeto.

Publicidade

As patentes se referem, especificamente, à aparência da parte externa do auditório — a “nave espacial” revestida de vidros curvos e a cobertura inquietantemente plana acima deles — e aos métodos de acesso ao teatro em si, ou seja, a escada de vidro circular e os elevadores personalizados. Esse estilo arquitetônico, inclusive, vem sendo adotado pela Maçã (em menor escala, claro) em algumas de suas lojas ao redor do mundo, como a Apple Kunming (na China).

Ou seja, se arquitetos quiserem copiar na cara dura o estilo da Maçã enquanto a patente estiver valendo, poderão enfrentar problemas com a justiça. E nós, claro, poderemos ver o Steve Jobs Theater (de longe, obviamente) mais uma vez daqui a algumas semanas, quando a Apple apresentar seus novos iPhones — a não ser que a empresa escolha um outro local para a apresentação, o que é improvável.

Como informou o Patently Apple, a Maçã conquistou também outras patentes na mesma tacada, como uma que refere-se a uma tecnologia de reconhecimento 3D por meio de radiação padronizada (algo relacionado à câmera TrueDepth, certamente) e outra relacionada à transmissão sem fio de fontes de áudio (certamente relacionada ao HomePod).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos processadores da Intel podem equipar futuros MacBooks [Air]

Próx. Post

Tim Cook arrecada US$58 milhões com nova venda de ações

Posts Relacionados