O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá lançar app de diário similar ao Day One Journal

Aplicativo poderá ser anunciado na WWDC23, em junho, junto ao iOS 17
Shutterstock.com
Menina usando iPhone em café

De acordo com o The Wall Street Journal, a Apple está planejando lançar um novo app nativo para iOS mirando recursos de saúde mental e física dos usuários. Ainda sem nome definido, o aplicativo deverá funcionar como um diário, permitindo o registro de atividades diversas — tal qual o Day One Journal.

Publicidade

Ainda segundo o WSJ, o app (de codinome “Jurassic”) “analisará o comportamento dos usuários para determinar como é um dia típico, incluindo quanto tempo é gasto em casa em comparação a outros lugares e se em um determinado dia houve algo fora do normal.”

A diferença desse app estaria na capacidade de coletar mais dados que os de terceiros, podendo acessar mensagens e chamadas. Tudo isso, garante o WSJ, deverá permanecer no próprio dispositivo, assegurando a privacidade e a segurança das informações.

Essa coleta de dados deverá viabilizar um recurso de personalização, que destacará tópicos potenciais para que as pessoas escrevam no app — como um treino, por exemplo. Essas sugestões deverão permanecer no sistema por um mês, sendo excluídas após esse tempo.

Publicidade

Além disso, o aplicativo também contará com uma função chamada All Day People Discovery, idealizado — segundo o WSJ — para “detectar a proximidade física do usuário com outras pessoas”.

Em entrevista, Paul Mayne, criador do Day One Journal, disse que terá que trabalhar para diferenciar seu produto, caso a Apple lance um aplicativo similar ao que já existe desde 2011. “Certamente nos dará algum tipo de concorrência”, acrescentou.

Ainda segundo Mayne, o Day One se tornou um fenômeno graças ao apoio da Maçã e até recebeu um prêmio de design da companhia em 2014. Mayne contou que o app chegou a ultrapassar a casa dos 200 mil assinantes pagantes.

Publicidade

Não há informações de quando (nem se) o aplicativo nativo da Apple será lançado. Contudo, o WSJ afirma que ele poderá ser anunciado na WWDC23, em junho, junto ao iOS 17. O jornal americano não conseguiu verificar se a Apple planeja cobrar pelo app. Procurada, a empresa obviamente se recusou a comentar.


Ícone do app Day One Journal
Day One Journal de Bloom Built Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.7 (128.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teclado facilita edição de URLs na barra de endereços do Safari

Próx. Post

WhatsApp agora permite manter mensagens temporárias

Posts Relacionados