Sonos Amp traz suporte ao AirPlay 2 e integra suas caixas de som ao ecossistema da empresa

O mercado de alto-falantes inteligentes pode estar lentamente ganhando tração entre os consumidores, mas isso não elimina o fato de que muita gente ao redor do mundo ainda preza por um sistema de som mais antigo, montado com esmero e componentes de altíssima qualidade. O que fazer para integrar esses componentes à nova era das mídias digitais, portanto? Bom, uma solução bem simples, agora, é usar um AirPort Express. A Sonos, entretanto, tem algo muito mais ambicioso em mente.

A célebre empresa de áudio anunciou hoje seu mais novo acessório, batizado de Sonos Amp. Sucessor do Connect:Amp, o dispositivo apresenta-se como um “hub” que conectará as suas caixas de som ou sistema de som antigos ao amplo ecossistema da Sonos, com transmissão de áudio de qualidade cristalina, acesso direto a mais de 100 serviços de streaming e suporte ao protocolo de transmissão AirPlay 2, da Apple.

O dispositivo é capaz de conectar até quatro alto-falantes de 125 watts cada, com diversas portas com conexão de áudio de alta fidelidade — temos aqui até mesmo suporte ao protocolo HDMI ARC, para ligação a televisores, e conexões separadas para saídas de esquerda e direita em sistemas estéreo. O Amp também tem integração nativa com a Alexa, então é possível ligá-lo a um dispositivo Amazon Echo para habilitar comandos especializados por voz.

A Sonos está aproveitando a oportunidade para liberar uma série de novas APIs1 a desenvolvedores que permitirão a integração do Amp a vários sistemas de automação doméstica — e, embora a Apple não seja citada em nenhum momento, é bem provável que vejamos o dispositivo integrando-se ao HomeKit num futuro próximo.

Claro que, sendo um produto destinado a usuários avançados que procuram a última palavra na transmissão de áudio, o Sonos Amp não sai barato: cada unidade custa US$600 e inicialmente (já a partir de dezembro próximo) ele será disponibilizado somente através de instaladores profissionais, que utilizarão o acessório na criação de um ecossistema doméstico de áudio integrando o produto às caixas de som do usuário.

A novidade chegará ao consumidor final a partir de fevereiro do ano que vem, somente.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários