Novo acessório da olloclip permite uso das lentes especiais em vários dispositivos

A olloclip fez fama e fortuna com suas lentes especiais para iPhones que fazem a alegria dos famigerados fotógrafos de smartphone (eu incluso). Só tinha um problema: por conta das diferenças nos formatos e no posicionamento das câmeras em cada modelo, você precisava investir em um novo conjunto de lentes a cada vez que trocasse de aparelho. Agora, não mais.

A empresa californiana está anunciando um acessório chamado Multi-Device Clip que, como o nome já diz, permite que você utilize o sistema de lentes Connect X (lançado originalmente para o iPhone X, há alguns meses) em basicamente qualquer aparelho, com case ou sem case, por meio de um clipe ajustável.

Olloclip Multi-Device Clip

Segundo a fabricante, a espessura máxima comportada pelo acessório é de 12mm, portanto smartphones com cases mais robustas, como as da OtterBox, podem ficar de fora da brincadeira — fora isso, quase qualquer aparelho moderno com cases “comuns” pode aproveitar a nova criação da olloclip. É bom notar que você pode posicionar as lentes tanto nas câmeras traseiras quanto nas de selfie, aliás.

As lentes da linha Connect X, só para relembrar, são as seguintes:

  • Grande angular, com ângulo de visão de mais de 120º;
  • Super grande angular, com ângulo de visão de 155º;
  • Teleobjetiva, com zoom óptico de 2x;
  • Olho-de-peixe + macro, com efeito esférico de 180º e ampliação quase microscópica;
  • Macro 7x + 14x, com ampliações detalhadas;
  • Macro 21x, com ampliações quase microscópicas sem distorções.

O Multi-Device Clip começará a ser vendido no próximo mês por US$60, valor que já inclui uma das lentes acima à sua escolha. As demais lentes podem ser compradas em kits da olloclip ou de forma avulsa, por US$45 cada. Bacana, né?

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários