Apple encomenda episódios da série “Fundação”, de Isaac Asimov

Na sequência das novidades do famigerado “Apple Studios” (nome fictício da iniciativa envolvendo um serviço de streaming de vídeos da Apple), a Maçã deu ordens para a produção de um seriado baseado na trilogia “Fundação” (“Foundation”) de Isaac Asimov, conforme divulgado pelo Deadline. O projeto, anunciado em abril passado, recebeu inicialmente um pedido para a produção de dez episódios.

Publicidade

“Fundação” é a série de ficção científica mais popular e conhecida de Asimov que, vale a pena sempre repetir, inspirou George Lucas a criar a saga “Star Wars”. Tanta responsabilidade ficou nas mãos dos produtores David S. Goyer (de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e Josh Friedman (de “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”). A série será coproduzida pela Skydance Television, que também cuida do seriado “Altered Carbon”, da Netflix.

A novidade marca o fim de uma grande corrida para ver quem iria realizar a adaptação. Nos últimos meses, grandes estúdios e produtoras, como FOX, Warner Bros. e Sony, tentaram levar a trilogia para a tela, seja através de um longa ou uma série. Muitos dos melhores escritores de ficção científica acharam difícil transpor a saga, principalmente para a telona. Mais recentemente, a HBO tentou desenvolver uma série para a trilogia de Asimov, também sem sucesso.

Essa é a segunda produção original da Apple que recebe ordens de produção. A primeira foi o drama “Are You Sleeping”, estrelado pela vencedora do Oscar Octavia Spencer. Por enquanto, não há informações sobre quando a série será exibida.

Publicidade

Jane Krakowski no elenco da comédia “Dickinson”

A atriz Jane Krakowski co-estrelará a série de comédia “Dickinson”, da Apple, conforme divulgado pela Variety.

Jane Krakowski
Jane Krakowski | Crédito: Ovidiu Hrubaru | Shutterstock.com

Conhecida por seu papel na atual série da Netflix “Unbreakable Kimmy Schmidt” (pela qual foi nomeada ao Emmy), Krakowski também atuou em “30 Rock” e “Modern Family”. Na produção da Apple, a atriz será a mãe da personagem principal, a poetisa Emily Dickinson — estrelada pela atriz indicada ao Oscar Hailee Steinfeld.

Anunciada em maio passado, a série de Dickinson acompanhará a vida da poetisa, que explora audaciosamente as restrições da sociedade, do gênero e da família a partir de sua perspectiva — e que não se encaixa com os pensamentos da sociedade do seu tempo.

Publicidade

O seriado foi escrito e produzido pela roteirista Alena Smith, que escreveu e coproduziu as séries “The Affair” e “The Newsroom”. Além de Smith, o diretor David Gordon Green (responsável pelo remake de “Halloween”) também participará da produção da série original da Maçã.

·   •   ·

Assim como “Fundação”, ainda não foi divulgada nenhuma data oficial para o lançamento da série de Dickinson — pudera, afinal o serviço de streaming de vídeos da Apple nem sequer foi confirmado/anunciado pela empresa. Todavia, espera-se que as primeiras séries saiam no primeiro trimestre do ano que vem. Quem aí está ansioso?

Publicidade

via MacRumors, 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…