O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 69 traz visual renovado e mais novidades, comemorando seu 10º aniversário

Pode parecer mais tempo considerando a verdadeira ubiquidade do navegador nas nossas vidas digitais, mas o Google Chrome completou nos últimos dias apenas o seu décimo aniversário. E, para comemorar o marco, o Google finalmente liberou para todos os usuários o novo visual do browser — que já estava disponível em fase de testes, como mostramos aqui.

Publicidade

A cara nova do Chrome 69 para macOS, iOS, Windows, Linux e Android é baseada nas diretrizes do Material Design 2, do Google, e incluem mais espaços brancos, mais elementos arredondados, fontes personalizadas e foco nos recursos gráficos e nas animações mais elegantes. As mudanças são mais perceptíveis nas plataformas móveis, onde a barra de ferramentas (finalmente!) foi movida para a porção inferior da tela e a visualização de abas foi renovada, agora com janelas em vez de cartões.

GIF do Chrome 69

Outra novidade da atualização é a nova Omnibox, a barra de endereços do Chrome que sempre se pretendeu mais inteligente que o comum mas agora está ainda mais funcional: ela pode se expandir para exibir resultados sem a troca de abas ou mesmo indicar que algo que você está pesquisando já está aberto em uma aba — basta clicar em “Ir à Aba” para voltar àquele conteúdo sem duplicá-lo. Em breve, ela poderá ainda pesquisar e mostrar arquivos no seu Google Drive.

Publicidade

Querem mais? O Chrome 69 traz um gerenciador de senhas mais robusto, com gerador de códigos e central de chaves embutido, e novas ferramentas de preenchimento automático. É possível ainda, tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis, trocar o plano de fundo da sua tela de início, como se você estivesse na sua área de trabalho, e adicionar atalhos a ela.

A nova versão do navegador do Google já está disponível para todas as plataformas e pode ser baixada nessa página — ou gratuitamente na App Store, para o seu iTreco. Bacana, né?


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Fantastical 2, Morphite, Cardhop e mais!

Próx. Post

Apple já vale US$1,103 trilhão; Amazon vem logo atrás e toca na marca de US$1 tri

Posts Relacionados