O melhor pedaço da Maçã.

Apple facilita doações para famílias da Ucrânia (inclusive em R$)

Doação para a Unicef

A Apple, como temos informado, é uma das empresas que está aplicando duras sanções à Rússia após a invasão à Ucrânia. Não apenas isso: a Maçã também está promovendo ações para ajudar na crise humanitária que se instaurou no país invadido desde o início do conflito.

Publicidade

Entre essas ações, a empresa americana disponibilizou em seu site oficial um link para que pessoas possam fazer doações para as famílias afetadas pela crise na Ucrânia.

A Apple, no entanto, não será a responsável por “entregar” o dinheiro diretamente às famílias afetadas, já que 100% das doações irão para a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dos Estados Unidos.

Embora o banner com o link para a doação não esteja disponível (ainda?) no site brasileiro, é perfeitamente possível realizar a doação por aqui (inclusive, pagando em reais).

Publicidade

Ao acessar apple.com e clicar no link, o usuário é direcionado para uma página de pagamento no app Música (em Macs), na iTunes Store (em iPhones) e no iTunes (em PCs).

Infelizmente, a doação não pode ser realizada sem um desses apps, de modo que usuários que contam com um computador Windows sem o iTunes instalado não terão nenhuma resposta ao clicar no link do site da Maçã.

Envolvimento grande

Esta não é a única ação da Apple até aqui direcionada à crise na Ucrânia. Em uma carta à equipe nesta semana, Tim Cook anunciou que “igualaria doações de funcionários a organizações elegíveis que ajudam na Ucrânia numa taxa 2:1”.

Publicamente, vale recordar, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. deixou clara a preocupação da empresa com a situação no país europeu e afirmou que a Maçã está fazendo o possível para apoiar “os esforços humanitários locais”.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão “Pro” do Mac mini poderá se chamar “Mac Studio”

Próx. Post

Apple TV+ renova contrato com showrunner de “See”

Posts Relacionados