Conceito de “Mac Touch” traz design do Surface Studio e teclado sensível ao toque

Conceitos são aquele lugar mágico onde designers, movidos por nossos sonhos e delírios, podem depositar toda a sua criatividade infinita em invenções maravilhosas (ou não) nas quais as regras da engenharia e das limitações técnicas não se aplicam. Querem um exemplo? Basta continuar lendo.

Publicidade

O designer Antonio de la Rosa publicou recentemente em seu site o conceito de um chamado “Mac Touch”, uma espécie de iMac (ao menos o design é bem parecido com o do iMac) que tira algumas lições da cartilha do Microsoft Surface Studio para transformar-se na máquina definitiva para designers, ilustradores e outros profissionais gráficos. Vejam só:

Com uma dobradiça que permitiria basicamente deitar a tela de 27″ do Mac e suporte ao Apple Pencil, esse Mac do futuro seria não só um sonho para profissionais da área do desenho mas também uma mão na roda para uma série de outros usuários avançados — edição de vídeo, por exemplo, seria uma experiência completamente transformada num equipamento como esses. Até mesmo navegar na internet seria diferente, eu garanto.

Publicidade

Claro que, sendo um conceito viajado, não paramos por aqui: de la Rosa incluiu também um novo teclado totalmente sensível ao toque — na verdade, uma segunda tela que ficaria na mesa e atuaria como teclado quando necessário mas também serviria a uma série de outras funções, como uma Touch Bar deveras expandida. O mouse, por sua vez, seria sensível ao toque e com um formato que traz (más) lembranças do malfadado disco de hóquei da Maçã.

Curtiu? Pois então não deixe de conferir também esse conceito — um tanto menos viajado — feito pelo coreano Lee gunho para um possível comercial de lançamento do “iPhone 9” (e que por algum motivo coloca um novo iPad Pro no meio da coisa toda):

Publicidade

O que acharam?

via Cult of Mac: 1, 2

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…