Gravação de chamadas já está disponível no Skype em (quase) todas as plataformas

Há quase dois meses, a Microsoft anunciou o Skype 8.0, nova versão do seu mensageiro instantâneo que trazia como principal novidade a gravação de chamadas multiplataforma. Agora, finalmente, a atualização está chegando para (quase) todos os sistemas operacionais e os usuários poderão salvar o conteúdo das suas ligações onde quer que estejam.

Como já explicamos, o recurso de gravação de chamadas é totalmente baseado na nuvem e muito simples. Estando no desktop ou num dispositivo móvel, basta clicar no “+” durante uma chamada (de vídeo ou áudio) e selecionar a opção correspondente. O áudio da ligação começará a ser capturado imediatamente, bem como os vídeos de todos os participantes (se for o caso) e uma notificação aparecerá no topo da tela avisando a todos que aquela chamada está sendo gravada.

Uma vez finalizada a gravação, o arquivo fica disponível no chat por 30 dias e pode ser baixado por todos os seus participantes; é possível ainda encaminhar a gravação para outros contatos dentro do próprio Skype. Para salvar uma gravação, basta clicar nos três pontinhos ao lado dela e selecionar a opção apropriada, que será baixada como um arquivo MP4.

Por algum motivo misterioso, apenas a versão do Skype para Windows 10 ainda não conta com o recurso; a Microsoft afirma que ele chegará nas próximas semanas. Todos os outros sistemas operacionais (macOS, iOS, Android…) já receberam a devida atualização e os usuários podem desfrutar da novidade agora mesmo.


Ícone do app Skype para iPhone

Skype para iPhone

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPhones
Versão 8.53 (142.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários