O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car”: patentes mostram interesse crescente da Maçã

Vanarama
Conceito de "Apple Car"

A Apple, como bem sabemos, está trabalhando pesado há muitos anos no “Projeto Titan”, cujo principal foco seria o desenvolvimento do “Apple Car” — carro inteligente que deverá ser anunciado pela Maçã num futuro razoavelmente distante.

Publicidade

Embora tenha começado pra valer em 2015, o projeto continua a pleno vapor, o que é atestado com o número de patentes que vêm sendo registradas pela Apple nos últimos anos e que, inclusive, deverá bater recorde no que se refere ao ano de 2021.

De acordo com um relatório do Nikkei Asia, o qual contou com a parceria de uma empresa de análise de Tóquio, desde 2000 a Apple registrou 248 patentes destinadas a automóveis — tanto relacionadas a software quanto a hardware.

O registro de patentes do gênero por parte da Maçã teve início em 2008, com o esforço da empresa para promover conectividade entre o então recém-lançado iPhone e automóveis — o que foi concretizado em 2015, com o lançamento do CarPlay.

Publicidade

Até então se concentrando em registros de patentes relacionadas a software, a Maçã começou a aumentar o número de pedidos a partir de 2015, com 44 registros naquele ano — 7 a mais que no anterior.

Esses registros tiveram seu ápice em 2017, quando a empresa bateu um recorde com 66 pedidos, número relevante que é atribuído por especialistas às conquistas obtidas com o “Projeto Titan”.

Como levam cerca de 18 meses para que o registro de uma nova patente seja efetivado, são grandes as chances de que o total dos que deverão corresponder a 2021 superem o recorde de 2017.

Publicidade

A publicação deixa claro que a Apple não vem se limitando a softwares nos seus pedidos de registros atuais, visto que planeja “reinventar” os carros — como fez há mais de uma década com o mercado de smartphones.

Por isso, a empresa vem desenvolvendo tecnologias próprias, as quais incluem desde softwares dedicados a auto-direção quanto à comunicação entre veículos para uma integração com a internet das coisas. A Maçã poderá, inclusive, usar chips desenhados por ela própria em seus veículos.

Porém, nem todo mundo acredita que a Apple terá capacidade de bancar sozinha um projeto como o “Apple Car”. Há muitas dúvidas se a Maçã, por exemplo, conseguirá garantir segurança total quando vier a terceirizar a produção do veículo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anker lança novos carregadores com tecnologia GaNPrime

Próx. Post

Confira imagens da Apple Brompton Road, nova loja em Londres

Posts Relacionados