O melhor pedaço da Maçã.
Anel do convite do evento especial dos novos iPhones (Apple Park)

Como acompanhar o evento especial da Apple da próxima quarta-feira, dia 12 de setembro

Oferecimento: Logo da Go Imports

Publicidade

Há alguns dias, a Apple convidou a imprensa para um evento especial que será realizado na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro.

A keynote — que ocorrerá no Steve Jobs Theater, o auditório do Apple Park — começará às 10h da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 14h pelo horário de Brasília.

O que esperar?

Coincidentemente, 12/9 é exatamente a mesma data que ocorreu esse evento no ano passado. Já é tradição, desde o iPhone 5 em 2012, a Apple lançar suas novas gerações de iPhones sempre no mês de setembro.

Publicidade

Então sim: vem aí o iPhone Xs, e já vimos até uma foto oficial dele. Esse está praticamente confirmado como o nome do sucessor direto do iPhone X, por isso nem estamos usando aspas mais. Teremos, também, um modelo maior que muito provavelmente se chamará “iPhone Xs Max” (sim, adeus ao sufixo “Plus”). Além desses dois, é possível que a Apple lance um terceiro aparelho (“iPhone 9”?) um pouco mais barato.

"iPhone Xs"

Desde 2016, a Apple usa esse mesmo evento de setembro para lançar novos relógios. E, como também já vimos uma foto oficial do novo, podemos cravar que nessa mesma keynote ela irá lançar o “Apple Watch Series 4”.

"Apple Watch Series 4"

Ademais, as expectativas ficam para o tão aguardado e atrasado lançamento da base AirPower, bem como do estojo de recarga sem fio para os AirPods. Não esperem, nessa keynote, novos iPads ou Macs — esses devem ficar para outubro, em outro evento especial ou em anúncios feitos no próprio site da Maçã.

Publicidade

Saindo dos hardwares e indo pros softwares, muito provavelmente logo após o término da keynote a Apple disponibilizará para desenvolvedores as compilações Golden Master (GM) do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12; a do macOS Mojave 10.14, acreditamos, ficará para depois.

Transmissão ao vivo da Apple

A Apple já confirmou que transmitirá a keynote ao vivo via streaming de vídeo.

Transmissão da Apple do evento de 12/9

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado.

Atualização: pela primeira vez, a Apple também anunciou que transmitirá essa keynote pelo Twitter.

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão ao vivo da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

MM Live para o evento de 12/9

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Começaremos o nosso live blogging às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

A priori, gravaremos a edição #292 do MacMagazine no Ar na quinta-feira (13/9) à noite, um dia depois da keynote. Caso não haja taaanta coisa assim para cobrirmos na própria quarta-feira (o que é improvável), tentaremos gravar no mesmo dia.

Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

Excepcionalmente, devido à importância do evento, abriremos a gravação ao vivo para todo mundo aqui no site (algo que normalmente é fechado para patrões). Fiquem ligados!

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


Ticket pro Wallet do evento de 12/9

MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR pelo Wallet — toque no sinal de mais (+) no canto superior direito, escolha “Escanear Código” e aponte a câmera:

Código QR do ticket para o evento de 12/9

·   •   ·

E aí, todos ansiosos?! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Globosat Play está agora disponível para Apple TVs

Próx. Post

MacMagazine no Ar #291: evento de 12/9, fotos vazadas, Touch vs. Face ID, recall do iPhone 8 e muito mais!

Posts Relacionados