Novo Firefox traz suporte ao modo escuro do macOS Mojave e outras novidades

Ao que tudo indica, estamos a poucas semanas de distância do lançamento oficial do macOS Mojave, com todos os seus novos recursos e melhorias para Macs ao redor do mundo. E, para surfar a onda das novidades, várias desenvolvedoras já estão atualizando seus produtos para tirar proveito dos benefícios do novo sistema — a Mozilla é a mais recente delas.

A fundação liberou ontem o Firefox 62 para desktops, e no caso do Mac as novidades são bem focadas na chegada iminente do Mojave. Por exemplo: a mais nova versão do browser da raposa do panda-vermelho traz um inédito modo escuro nativo, e no novo sistema da Maçã (que traz uma novidade semelhante) ele será ativado automaticamente — portanto, se o sistema está configurado de tal forma, o navegador também estará, sem necessidade de configuração adicional.

Temos também outras novidades, como o suporte a fontes variáveis — com isso, designers poderão criar websites que utilizem diversas fontes ou variações sem necessariamente precisar fazer o upload de todos os arquivos delas; o resultado são páginas que carregam mais rápido e usam menos dados. Além disso, a página inicial (exibida quando você abre uma nova aba) está mais personalizável, com a possibilidade de ajuste de como as colunas aparecem.

O Firefox 62 pode ser baixado imediatamente no site da Mozilla.

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários