Minecraft: Education Edition já está disponível para iPads

Há algumas semanas, comentamos aqui o anúncio da edição para iPads de Minecraft: Education Edition, versão especial do popularíssimo jogo de construção destinada a escolas e à aplicação de conteúdos educativos. Agora, o software está de fato chegando às App Stores de todo o mundo.

O perfil oficial da Apple dedicado à educação no Twitter comemorou as boas novas:

Minecraft: Education Edition já está disponível na @AppStore. Baixe o #MinecraftEdu para #iPad e comece vendo agora tutoriais e lições para assuntos de educação primária e secundária.

O iPad é a terceira plataforma a receber o software educacional, que já foi disponibilizado pela Mojang (desenvolvedora do Minecraft e subsidiária da Microsoft) para o Windows 10 e para o macOS. Como já dissemos, a ideia do aplicativo é adaptar a mecânica do jogo que virou fenômeno ao redor do mundo para um ambiente escolar, dando aos professores controle sobre o mapa do universo e permitindo a criação de ambientes digitais de aprendizado, com atribuição de tarefas, orientações e atividades.

Escolas com licenças estudantis do Microsoft 365 já têm acesso ilimitado a Minecraft: Education Edition, e eu tenho um sentimento que o app será um hit de popularidade com os novos iPads mais baratos. Muito bacana, não?


Ícone do app Minecraft: Education Edition

Minecraft: Education Edition

de Mojang

Compatível com iPads
Versão 1.12 (313.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education EditionScreenshot do app Minecraft: Education Edition

Posts relacionados

Comentários