O melhor pedaço da Maçã.

doubleTwist é anunciado em frente a uma Apple Retail Store de San Francisco, mas não pela Apple [atualizado]

Desde a última semana, quem passa em frente à Apple Retail Store da Stockton Street (em San Francisco) está se deparando com uma situação curiosa: um anúncio do doubleTwist foi colocado bem ao lado da entrada principal da loja, promovendo o aplicativo em uma frase com os dizeres “The Cure for iPhone Envy” (em português, “A cura para inveja do iPhone”). O slogan faz referência ao fato de o software ser capaz de sincronizar a sua biblioteca do iTunes com uma variedade de dispositivos diferentes de iPods ou do celular da Maçã.

Publicidade

doubleTwist em frente à Apple Store (?)

Quem conhece o propósito do aplicativo deve estar se perguntando: “Por que a Apple anunciaria um produto que concorre diretamente com o iTunes na sincronização de mídia entre Macs/PCs e diversos aparelhos?” A resposta é simples: não é ela a responsável pelo anúncio, e sim a própria doubleTwist, empresa legalmente co-fundada por Jon Lech Johansen (aka DVD Jon), um dos principais responsáveis por dar esse poder ao aplicativo.

Tecnicamente, a área onde a propaganda foi colocada não está sob responsabilidade da Apple, e sim da Bay Area Rapid Transit (aka BART), empresa administradora do sistema público de transporte rápido (metrô) que serve parte da baía de San Francisco. Desta forma, a doubleTwist entrou em contato com a agência de anúncios que cuida do espaço e reservou a área de forma 100% legal. Ou seja, se a Apple quiser livrar-se dele, terá de argumentar muito bem.

Publicidade

Com um ponto desses disponível para qualquer um anunciar, fico pensando em quem mais estaria interessado em atacar a Maçã dessa forma: Laptop Hunters, anyone? 😛

[Via: TechCrunch.]

Atualização (06/06/2009, às 22h50): alguns comentários no artigo do TechCrunch informam que o anúncio foi retirado do local, mas DVD Jon postou em seu Twitter uma mensagem informando que ele voltará ao espaço em breve. Pelo jeito, o caso vai dar muito o que falar na próxima semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um “Mac é Pop Celebridades”

Próx. Post

Preparativos para a WWDC ’09: vídeo da entrada do Moscone West e foto do salão principal aparecem no Flickr

Posts Relacionados