Google descontinuará o Inbox by Gmail em 2019

O Google anunciou ontem que irá descontinuar o aplicativo Inbox by Gmail em março de 2019. Para algumas pessoas, o serviço já estava com os dias contados, depois que a gigante de Mountain View lançou a versão renovada do app Gmail em abril passado.

Em nota, o Google afirmou que tirou todas as experiências populares do Inbox e adicionou-as no Gmail para ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a “fazer mais com os seus emails todos os dias”. Desta forma, com o encerramento das atividades do Inbox, a companhia planeja se concentrar exclusivamente no seu serviço carro-chefe.

O Inbox foi lançado em outubro de 2014 como um serviço de email experimental, que tinha como objetivo fornecer uma experiência de gerenciamento de conversas mais personalizada e inteligente a partir de recursos como agrupamento de conteúdo em pacotes, recibos e outras mensagens que fossem relacionadas. Além disso, o serviço exibe os conteúdos mais relevantes diretamente na sua tela inicial, incluindo informações de reservas e viagens.

No início deste ano, o Google disse que o Inbox continuava sendo um “ótimo produto para usuários com fluxos de trabalhos específicos”, e sugeriu, na época, que continuaria o desenvolvimento do app para testar algumas novidades — como o recurso “Smart Compose”, que prevê o que você pretende escrever com base em aprendizado de máquina. No entanto, funções como essa foram lançados diretamente no Gmail, desde então.

Embora o Inbox contasse com muitos usuários ativos, ele nunca atraiu um público mais amplo e geral, conforme destacou o 9to5Google. Ainda assim, o Google criou um guia de transição para ajudar os clientes desse serviço a migrarem suas Caixas de Entrada para o novo Gmail.

Ademais, o Google contou ao The Verge que até março que vem a empresa implementará no Gmail outros recursos do Inbox, como os emails agrupados — incluindo agrupamentos novos, como “viagens”, “compras” e “finanças”.

Que pena. 🙁


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.190602 (185.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

8 comments

  1. Simplesmente o melhor produto Google pra mim e tinha espaço garantido nos apps favoritos do meu iPhone a muito tempo. Vai fazer falta, 2019 já vai começar com a corrida para um cliente de email decente pro Gmail. =/

  2. Usei por muito tempo e sempre gostei, funcionava bem com meu fluxo de trabalho, esse mês que resolvi testar outros clientes no iPhone e Macbook, testei o Spark e gostei, agora tô no Airmail, me adaptando ao minimalismo dele, mas por enquanto de boas…

  3. Uso tudo da Apple, menos o iPhone. Em todos meus produtos da maçã uso o Spark, que é o que melhor me atende. Tentei usar o inbox no S8 e não me adaptei, daí fui de Outlook mesmo. Por mim não fará falta.

  4. “Aqui jaz mais um app do Google”. Pelo menos esse não vai fazer muita falta, ao menos para mim, que nunca me adaptei a ele

  5. Nossa, uso desde o lançamento pode-se dizer, não tem menor chance de eu usar o Gmail, não é funcional… Vou ficar orfão e sem saber oq fazer, poderia ser o contrário, matar o Gmail, e ainda preciso de um client no iPhone. Vai ser difícil.

Deixe uma resposta