O melhor pedaço da Maçã.

Palm contrata Font Bureau para desenvolver fontes para o webOS

Que a Palm se empenhou para desenvolver um sistema operacional bacana, todo mundo sabe. O que poucos sabem é que, para deixar o webOS ainda mais exclusivo, a fabricante do Pre até mesmo contratou um bureau para desenvolver uma fonte especial para seu smartphone.

Publicidade

A Palm contratou o Font Bureau, um estúdio especializado na criação de fontes e conhecido por trabalhar em projetos especiais para grandes publicações e corporações — eles já desenvolveram fontes para a Microsoft e até mesmo para a Apple. O projeto foi desenvolvido por David Berlow, co-fundador da empresa.

Palm Pre fonts

A empresa criou a Prelude, um set com seis variações de uma fonte sem serifa, que possui um desenho simples em suas letras que proporcionam uma leitura (e navegabilidade) limpa e confortável. A empresa também criou a Apres, um outro conjunto de fontes, que foi desenvolvida especialmente para uso em impressos e material de divulgação.

Publicidade

Roger Black, que estava trabalhando como consultor da Palm durante a criação do webOS, sugeriu que a empresa desenvolvesse um solução própria para ser utilizada em seu sistema operacional: “David Berlow trabalhou em fontes para todos os tipos de tela e impressão”, disse Black. “Faz sentido que a Palm o tenha escolhido para criar as fontes do seu revolucionário sistema operacional.”

[Via: Daring Fireball.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

My Store Campinas realiza fóruns exclusivos sobre lançamentos da WWDC ’09, em conjunto com workshops sobre iPhone e iWork ’09

Próx. Post

MM na WWDC ’09: visita à sede da Apple em 1 Infinite Loop, Cupertino

Posts Relacionados