Código do iOS 12.1 beta sugere lançamento dos novos iPads Pro para breve!

Que novos iPads Pro vêm aí, ninguém duvida. A pergunta mais correta não é “se”, mas “quando”. Pois bem, a resposta mais plausível para a pergunta é outubro. Eu explico.

Publicidade

Já vimos que o iOS 12.1 beta conta com duas novidades relacionadas a esses possíveis novos tablets profissionais da Apple. A primeira é um Face ID que funciona com o aparelho tanto em modo retrato (vertical) quanto em paisagem (horizontal). A segunda é a sincronização de Memojis pelo iCloud, o que também corrobora a chegada de um iPad com a câmera frontal TrueDepth — afinal, dificilmente a Apple disponibilizaria essa sincronização para uma minoria de pessoas que têm dois ou mais iPhones, não é mesmo?

Fuçando as entranhas do app Setup (que usuários não têm acesso, mas é o app que comanda a tela de boas-vindas de um iGadget, quando você o configura pela primeira vez) presente no iOS 12.1 beta, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo — sempre ele! — encontrou o identificador iPad2018Fall (iPad do outono de 2018), que… bem, não preciso nem explicar.

"iPad2018Fall"

Publicidade

A descoberta de Rambo muito provavelmente tem a ver com algumas novas informações que a Apple está colocando nesse app Setup a fim de facilitar e ensinar usuários a configurar um iPad com Face ID pela primeira vez.

Visualizar esta foto no Instagram.

Com a ajuda da @mysmartprice, @stevehemmerstoffer (conhecido por vazar diversos aparelhos antes de seus respectivos lançamentos) atacou novamente. De acordo com ele, esse pode ser o #iPadPro que a Apple lançará em 2018, dando adeus ao #TouchID (olá, #FaceID!) e, por conta disso, ampliando a tela do aparelho para que ela fique bem próxima às bordas. Ainda assim, repare que a borda é grande o suficiente para acomodar a câmera TrueDepth, não sendo necessário utilizar um recorte (notch). Se esses renders forem fiéis ao produto final, podemos dizer adeus também à saída de áudio de 3,5mm. Por outro lado, teríamos a chegada de um novo botão lateral que, até agora, ninguém disse ao certo para que serviria. Além disso, o Smart Connector está posicionado na traseira logo acima da porta de carregamento Lightning, dando a entender que o iPad só poderá ser utilizado com acessórios (por exemplo, teclados) na vertical por conta da impossibilidade de desbloquear o aparelho na horizontal com o #FaceID (o que nós duvidamos um pouco). E vocês, o que acharam?

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Rumores dão conta de que teremos um evento especial em outubro para conhecemos não apenas esses novos iPads Pro (que, além de Face ID, poderão vir com um conector USB-C em vez de Lightning), mas quem sabe também novos Macs — incluindo um MacBook com Touch ID e até mesmo um novo Mac mini.

Publicidade

Animados para mais um evento? 😀

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…