O melhor pedaço da Maçã.

Eis as capacidades das baterias dos iPhones XS, XS Max e XR

iPhone com componentes expostos (bateria)

Como sempre, em seus lançamentos, a Apple prefere não entrar em detalhes muitos técnicos sobre certos aspectos dos iPhones (por exemplo, quantidade de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. e capacidade da bateria). Tais informações, contudo, não demoram muito para serem descobertas, saciando a curiosidade alheia. E foi o que aconteceu com os iPhones XS, XS Max e XR.

Publicidade

As especificações dos aparelhos surgiram em arquivos regulatórios que a Apple precisa enviar ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (a “Anatel deles”) a fim de deixar o terreno preparado no país para a chegada dos novos smartphones — e quem compartilhou tudo foi o site chinês MyDrivers [Google Tradutor].

Especificações do iPhone XS

O iPhone XS (modelo de 5,8″) tem 4GB de RAM e uma bateria de 2.658mAh. Pois acredite se quiser: ainda que bateria seja o item mais desejado e aguardado por usuários, a Apple mais uma vez reduziu o tamanho dela, já que a capacidade da do XS é cerca de 2,2% menor que a do iPhone X (2.716mAh). Ainda assim, a Apple promete 30 minutos a mais de bateria no novo modelo — afinal, essa conta não leva em consideração apenas a capacidade da bateria, mas também a otimização do processador, a qualidade da tela e o nível de consumo de outros componentes que fazem parte do aparelho.

Especificações do iPhone XS Max

Já o iPhone XS Max, que também tem 4GB de RAM, obviamente tem uma bateria bem maior por conta do seu tamanho avantajado (tela de 6,5″ e corpo semelhante aos modelos Plus). Estamos falando aqui de uma capacidade de 3.174mAh. Veja um comparativo dela com todos os modelos atualmente vendidos pela Maçã:

  • 19,4% maior que a bateria do iPhone XS (2.658mAh);
  • 16,8% maior que a bateria do iPhone X (2.716mAh);
  • 17,9% maior que a bateria do iPhone 8 Plus (2.691mAh);
  • 74,2% maior que a bateria do iPhone 8 (1.821mAh);
  • 9,4% maior que a bateria do iPhone 7 Plus (2.900mAh);
  • 61,9% maior que a bateria do iPhone 7 (1.960mAh);

Segundo a Apple, a bateria do iPhone XS Max dura cerca de 1h30 a mais que a do iPhone X no dia a dia.

Especificações do iPhone XR

Para finalizar, temos o iPhone XR. Este modelo conta com 3GB de RAM e uma bateria de 2.942mAh. Como o próprio tamanho da tela (6,1″) indica, o aparelho fica posicionado bem no meio da família XS, com uma bateria 10,6% maior que a do XS e 7,3% menor que a do XS Max.

Ainda assim, segundo a Apple, o XR é o smartphone que consegue ser utilizado por mais tempo (basicamente por conta da tela e da resolução menor, se comparado ao XS Max). Desta forma, a empresa promete uma duração de 1h30 a mais do que o iPhone 8 Plus (que, até então, era o aparelho com o melhor desempenho nesse sentido).

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Três novidades que você pode não conhecer do watchOS 5

Próx. Post

3D Touch poderá ser usado para medir a pressão sanguínea

Posts Relacionados