Diz a opinião popular geral que o Apple Watch Series 4 foi a novidade mais interessante entre as apresentadas pela Maçã na sua última keynote. Dentre as diversas novidades do novo reloginho, entretanto, uma não chamou muita atenção: o conjunto de novos mostradores com temáticas naturais, que mostram fogo, água, metal líquido ou vapor em movimento na tela do dispositivo em uma interface deveras minimalista.

Sim, os mostradores são bem bonitos (além de mais apropriados para quem quer uma experiência um pouco mais calmante que o novo e complicadíssimo mostrador modular). Ninguém imaginava, entretanto, como eles tinham sido feitos — até agora.

Em um novo vídeo de bastidores produzido pelo Cool Hunting, temos a prova de que não, nenhuma animação ou efeito de computação gráfica foi empregado pela equipe de vídeo da Apple. O pessoal literalmente botou fogo na parada, derreteu metal, espirrou vapor, estourou bexigas d’água e fez outras misérias em estúdio — tudo para obter os resultados mais realistas e cinematográficos possíveis. Vejam só:

É interessante notar como os profissionais criam os efeitos dentro de uma câmara com as mesmas proporções (e a mesma curvatura nas bordas) da tela do Apple Watch Series 4, para potencializar o efeito de “parede” que os usuários veem quando ativam os mostradores em seus relógios — isto é, os fenômenos realmente batem na borda da tela e voltam, como se existisse um espaço físico minúsculo ali no seu pulso.

O vice-presidente de design de interface da Apple, Alan Dye, deu a seguinte declaração ao Hodinkee:

Nós provavelmente poderíamos ter feito isso digitalmente, mas filmamos tudo na prática em um estúdio. O que eu amo sobre o fato de que fizemos tudo de verdade é que é uma indicação de como a nossa equipe de design trabalha. A questão foi realmente trazer muitos dos nossos talentos para criar esses mostradores. Temos, claro, diretores de arte, especialistas em colorização e designers gráficos, mas também construtores de maquetes que ajudaram a fazer essas estruturas que nós eventualmente iríamos, você sabe, botar fogo.

É bom notar que as versões “completas” dos novos mostradores são exclusivas do Apple Watch Series 4, mas modelos mais antigos do reloginho que atualizarem para o watchOS 5 também terão os mostradores da natureza — em versões reduzidas e circulares. Fantástico, não?

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários