Assim como fez com iPhone X, a Apple aproveitou o dia do lançamento e publicou agora há pouco, em seu canal do YouTube, um tour guiado dos novos iPhones XS, XS Max e XR — esse último, naturalmente, ainda não chegou às prateleiras do mundo, mas fica o registro do seu funcionamento desde já.

O vídeo em si não chega a trazer nenhuma novidade para quem já é familiar ao funcionamento e aos recursos do iPhone X, e foca basicamente nos paradigmas de interface dos novos aparelhos — o que inclui os gestos de voltar ao início, ativar a multitarefa e evocar a Central de Controle, além dos recursos de câmera (como o Modo Retrato e o Iluminação de Retrato), do Face ID e do Apple Pay.

Como bem se sabe, as mudanças na interface trazidas pelos aparelhos sem botão de Início podem gerar alguma confusão para os usuários menos escolados, já acostumados ao padrão que acompanhou os iPhones por dez anos desde a sua origem. Os vídeos, portanto, podem ser uma boa ajuda — caso algum parente seu venha perguntar como usar o iPhone novo, basta mandar esse link para ele. 😛

Ah, e só como um adendo: legal notar que o vídeo é totalmente ambientado nos corredores do Apple Park, então, além das informações nele contidas, podemos também admirar a arquitetura arrojada e a ambientação cuidadosa da nova “espaçonave” da Maçã. Curtiram?

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários