O melhor pedaço da Maçã.

Philips lança monitor 4K de 32 polegadas com entrada USB-C

Monitor Philips Brilliance

A Philips lançou nesta semana um novo monitor 4K (3840×2160 pixels) de 32 polegadas com tecnologia Ultra HD, destinado a profissionais de design e edição. Apesar de ter sido anunciado há quase um ano, o Philips Brilliance só pôde chegar ao mercado agora — ainda assim, ele possui alguns recursos que não deixam-no comendo pó para a concorrência.

Publicidade

Entre as características do monitor, a principal talvez seja a conexão USB-C que permite recarregar, exibir vídeos de alta resolução e transferir dados em alta velocidade do MacBook e do MacBook Pro — tudo isso ao mesmo tempo e por um único cabo.

Monitor Philips Brilliance

Mais detalhadamente, a porta USB-C é totalmente reversível e suporta também a tecnologia DisplayPort; quatro entradas USB-A 3.0 e uma porta para cabo Ethernet RJ-45. O monitor consegue fornecer até 60W para o MacBook ou o MacBook Pro (de 13″), eliminando a necessidade de conectar o notebook à tomada enquanto o display externo é usado. Além de recarregar o MacBook, duas das portas USB-A também oferecem recarga rápida para dispositivos móveis.

Publicidade

O monitor suporta brilho típico de 400 nits (e brilho máximo de 600 nits); a relação de constraste estático é de 3.000:1 — expansível para 80.000.000:1 com a tecnologia SmartContrast. Além disso, a tela oferece ângulos de visão horizontais e verticais de até 178º e pode ser rotacionada para ficar totalmente na vertical.

Monitor Philips Brilliance

O Philips Brilliance também recebeu a certificação DisplayHDR 600 da Vesa, o que significa que ele suporta HDR10 — um dos primeiros padrões do formato HDR1High Dynamic Range, ou alto alcance dinâmico.. Apesar de não ser um HDR10+, ele oferece ótima qualidade de transmissão de vídeos e também para jogos.

Geralmente, as luzes mais claras são mais fortes, e por isso podem causar danos aos olhos — além de afetarem a qualidade do sono de uma pessoa. Para prevenir esse problema, a Philips implementou ainda o Modo Night Shift LowBlue, que contribui para reduzir a quantidade de raios de luz azuis (brancos) emitidos pelo monitor.

Monitor Philips Brilliance

A Philips iniciará as vendas do monitor Brilliance na Europa em novembro. Nos EUA, o monitor deverá custar US$620, mas ainda não há previsão de disponibilidade. A fabricante afirmou ainda que os preços e as especificações dos diferentes monitores da série Brilliance 328P6 podem variar dependendo da região.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    High Dynamic Range, ou alto alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing dos iPhones XS e XS Max

Próx. Post

Instagram poderá ocultar hashtags em breve; rede ganha canal de compras

Posts Relacionados