Referência ao AirPower aparece no guia dos iPhones XS/XS Max

No início desta semana, comentamos algumas das possíveis dificuldades técnicas enfrentadas pela Apple que, hipoteticamente, poderiam adiar (ou cancelar, quem sabe) o lançamento do seu famigerado carregador por indução, o AirPower.

Publicidade

Agora, os proprietários dos novíssimos iPhones XS/XS Max estão levando para as redes sociais um curioso detalhe acerca do acessório no guia de introdução desses dispositivos, sugerindo que ainda há esperanças para o carregador sem fio da Apple.

Mas eles definitivamente mencionam isso [o AirPower] no novo manual do iPhone XS Max.

Coloque o iPhone com a tela voltada para cima no AirPower ou em um carregador sem fio com certificação Qi. Você também pode usar o conector Lightning para carregar o iPhone e conectar os acessórios.

Não está claro por que a Apple deixou a referência ao AirPower nos manuais dos iPhones XS/XS Max, já que, após os lançamentos desses dispositivos, ela removeu quase todas as menções ao carregador do seu site. No dia do evento especial, realizado no início deste mês, a empresa também se recusou a discutir o desenvolvimento do dispositivo com os jornalistas.

Publicidade

Portanto, o silêncio e os rumores sobre problemas com a produção culminaram nas especulações de que a Apple havia descontinuado o AirPower antes mesmo do seu lançamento. Contudo, talvez o fato de ela ter mencionado o carregador nesses manuais indica que a companhia planejava iniciar as suas vendas juntamente aos novos iPhones.

Ademais, o 9to5Mac analisou os códigos do iOS 12.1 beta, lançado nesta semana, e notou que o componente do sistema operacional móvel da Apple responsável por gerenciar a interface de carregamento que aparece quando o AirPower é usado foi atualizado, o que pode significar que a Maçã ainda está trabalhando ativamente no dispositivo.

Originalmente, o AirPower foi criado para recarregar o iPhone, o Apple Watch e o estojo dos AirPods ao mesmo tempo. Como dissemos, um relatório divulgado nesta semana sugeriu que a Apple está enfrentando uma série de problemas que envolvem o gerenciamento de calor, a comunicação entre dispositivos e alguns problemas mecânicos e de interferência no aparelho.

Você acredita que ainda veremos o AirPower este ano? Conte para nós sua teoria!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…