Samsung lança novo Galaxy A7, com câmera tripla e tela maior

A corrida pelo pódio de melhor câmera sempre foi travada entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo e, a cada ano, acompanhamos lançamentos cada vez mais surpreendentes que elevam o design e o hardware desses dispositivos. Isso pode ter sido o objetivo da Samsung com o Galaxy A7, anunciado ontem para alguns mercados europeus e asiáticos.

Se o nome Galaxy A7 parece familiar, não significa que você foi e voltou do futuro; ele foi reciclado do smartphone da gigante asiática, lançado originalmente em 2015. Nesta versão, o gadget oferece um display Super AMOLED de 6 polegadas, processador Exynos 7885 octa-core de 2,2GHz, até 6GB de RAM e versões com 64GB e 128GB de armazenamento interno.

Além disso, ele possui uma bateria de 3.300mAh e roda a versão Oreo (8.0) do Android, lançada no ano passado. A lateral do dispositivo também foi modificada para comportar o novo sensor de impressões digitais do aparelho — que estará disponível nas cores azul, preta, dourada e rosa.

No entanto, conforme destacamos, o principal recurso deste smartphone é o conjunto triplo de câmeras. Sem mais delongas, vamos entender do que elas são capazes.

De cima para baixo, a primeira lente trata-se da câmera de profundidade do dispositivo; com 5MP e o recurso Live Focus do Galaxy A7, é possível controlar a profundidade de campo e ajustar o efeito bokeh (soa familiar?). A segunda lente possui 24MP e permite a entrada de luz automaticamente, dte acordo com a intensidade de luminosidade do local, graças à abertura ƒ/1.7. Ela combina, ainda, quatro pixels em um só em condições de pouca luz. A lente inferior, denominada Ultra Wide, é uma grande angular e possui sensores de 8MP capazes de produzir imagens em 120º (o mesmo ângulo de visão do olho humano).

De acordo com a Samsung, o conjunto de lentes traseiro é complementado por recursos de inteligência artificial, que mapeiam o ambiente que será fotografado para melhorar a imagem final. Por fim — mas não menos importante — temos a câmera frontal, também com 24MP e abertura ƒ/2.0.

Samsung Galaxy A7

Alguns rumores apontam que o próximo grande lançamento da Samsung, o Galaxy S10, ganhará um sistema triplo de lentes, assim como o Galaxy A7. Naturalmente, as configurações da câmera no dispositivo topo-de-linha da companhia podem ser ainda melhor aprimoradas — ainda assim, é provável que vejamos o mesmo padrão do smartphone recém-anunciado.

O Galaxy A7, assim como os outros aparelhos dessa linha, é voltado para o mercado intermediário de smartphones. Como dissemos, ele estará disponível em alguns mercados europeus e asiáticos a partir deste mês e se expandirá para outros mercados futuramente, porém a Samsung não anunciou uma data exata.

Por ora, a companhia não divulgou os valores oficiais do novo dispositivo.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários