O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre vagas para nova turma da Aceleradora de Impacto

Barbara Ash / Shutterstock.com
Interior do Apple Park em Cupertino

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, anunciou hoje que estão abertas as inscrições para uma nova turma da Aceleradora de Impacto (Impact Accelerator).

Publicidade

O diferencial da edição desse ano é a expansão de oportunidades para empreendedores que desenvolvam “soluções climáticas inovadoras em energia limpa, reciclagem e química verde”. O período para enviar as propostas vai até a próxima segunda-feira, 1º de maio.

Estamos expandindo oportunidades para empreendedores negros, hispânicos/latinos e indígenas desenvolvendo soluções climáticas inovadoras em energia limpa, reciclagem, química verde e muito mais. As inscrições para participar da nossa Aceleradora de Impacto estão abertas até 1º de maio! ✍️➡️
 https://apple.com/procurement/pd…

O programa faz parte da Iniciativa de Justiça e Equidade Racial da Apple (Racial Equity and Justice Initiative, ou REJI) e foi lançado em 2021. O intuito, segundo a companhia, é “apoiar a equidade no setor ambiental para empresas […], bem como combater as barreiras sistêmicas às oportunidades”.

Pelo terceiro ano, a empresa ofertará um treinamento gratuito de três meses voltado a empreendedores negros, hispânicos/latinos e indígenas. De acordo com a Apple, a Aceleradora de Impacto deste ano acontecerá entre 21/8 e 17/11.

Publicidade

Para realizar a inscrição, é importante destacar que as empresas elegíveis devem ter sede nos Estados Unidos. Além disso, pelo menos 51% da companhia inscrita precisa ser de propriedade, operada e controlada ou por um indivíduo afro-americano, hispânico/latino-americano ou indígena americano.

As inscrições, como dito, estão abertas até 1º de maio, às 23h59 pelo horário do Pacífico (ou às 3h59 do dia 2/5, no horário de Brasília). Para conferir todos os requisitos e sanar todas as dúvidas de como e onde se inscrever, basta acessar o arquivo completo [PDF] disponibilizado pela própria Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vence novamente a Epic Games em disputa judicial [atualizado]

Próx. Post

Google Authenticator agora suporta sincronização com a nuvem [atualizado]

Posts Relacionados