O melhor pedaço da Maçã.
Câmera iPhone XS/XS Max

iPhone XS vence o iMac Pro em teste de velocidade

Que os iPhones XS e XS Max (ou, mais precisamente, o chip A12 Bionic dentro deles) são os mais poderosos smartphones já feitos pela Apple, disso todo mundo já sabe — e, como eu comentei ontem, essa frase é acima de tudo uma platitude. Daí a vencer nada menos que o computador mais poderoso fabricado hoje pela Maçã num teste de velocidade? Aí, sim, você tem a minha atenção.

Publicidade

Foi exatamente o que aconteceu: o desenvolvedor e criador da framework Ruby on Rails, David Heinemeier Hansson, compartilhou no seu Twitter os resultados dos testes feitos no benchmark de JavaScript Speedometer 2.0. Vejam os resultados com vossos próprios olhos:

O iPhone XS é mais rápido que um iMac Pro no benchmark de JavaScript Speedometer 2.0. É o dispositivo mais rápido que eu já testei. Um salto insano em relação ao chip do iPhone 8/X. Como a Apple faz isso?!

Claro, claro: o fato de que o iPhone XS é mais rápido que o iMac Pro em um teste específico não faz dele uma máquina mais poderosa que o belíssimo tudo-em-um da Maçã — existem, afinal, uma infinidade de outras métricas e benchmarks em que o iMac Pro simplesmente deixaria o smartphone no chinelo. Ainda assim, é um feito impressionante para um dispositivo que nós colocamos no bolso.

Publicidade

Comparando o iPhone XS com aparelhos do seu nível, ele também se mostra uma criação deveras formidável da Maçã em termos de poder de processamento. Como trouxe o Cult of Mac, no teste Geekbench 4 o iPhone XS Max registrou uma pontuação 28% maior que a do Galaxy Note9 no teste multi-núcleos (11.555 contra 8.998). Já no teste Compute Benchmark, também do Geekbench, o XS Max é 52% superior ao concorrente sul-coreano (21.895 contra 14.365).

Claro que números não são nada comparados a um teste empírico, e é para isso que vem o SuperSaf TV: em uma comparação lado a lado da abertura de aplicativos e gerenciamento de RAM, os dois aparelhos se mostraram extremamente capazes e quase equiparados em performance, com o iPhone vencendo por pouco — sete apps foram abertos mais rápido pelo smartphone da Maçã e cinco pelo da Samsung. O fato é um só: você certamente ficará muito feliz seja com qual aparelho escolher.

YouTube video

Publicidade

Em relação a smartphones anteriores da Maçã, o iPhone XS tem uma carta na manga extra: velocidade de rede. Em testes de velocidade próprios, a Macworld percebeu que os novos smartphones da Maçã trazem benefícios palpáveis para usuários conectados tanto no Wi-Fi quanto em redes 3G/4G.

Comparação entre velocidades de rede do iPhone X e iPhone XS

Comparação entre velocidades de rede do iPhone X e iPhone XS

Comparando um iPhone X com um XS, ambos conectados à mesma rede ao mesmo tempo, o aparelho mais novo deu de lavada: no Wi-Fi, ele conquistou velocidades de download/upload de 93,44/138,64Mbps contra 64,58/129,67Mbps no iPhone X. No 4G da T-Mobile, mesma coisa: 9,95/23,40Mbps no XS e 5,63/22,42Mbps no X. A disparidade se repetiu em uma série de outros cenários testados pelo site.

Publicidade

Devemos agradecer pela melhor recepção de sinal ao novo modem que equipa os aparelhos — muito provavelmente um Intel XMM 650 7560, que traz suporte às redes MIMO 4×4 (Qualcomm chora neste momento). O fato é que a diferença deve ser palpável para quem migrar para os novos smartphones.

dica do Leonardo Marques

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como funciona a Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Shazam, Gmail, Waze Carpool, Instagram, Spark, Airmail e mais!

Posts Relacionados