OmniFocus 3 para macOS é lançado; versão para web já está em testes

Em maio, o Omni Group lançou a mais nova versão de seu gerenciador de tarefas para iOS, o OmniFocus 3. Depois de alguns meses de ajustes e testes, o grupo está lançando agora a versão equivalente do app para macOS, já aproveitando as funções do Mojave — que foi disponibilizado ao público ontem.


Ícone do app OmniFocus 3

OmniFocus 3

de The Omni Group

Compatível com Macs
Versão 3.4.2 (34.1 MB)
Requer o macOS 10.13.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR


Ícone do app OmniFocus 3

OmniFocus 3

de The Omni Group

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.3.4 (175 MB)
Requer o iOS 11.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A primeira coisa que pode ser percebida no app é o seu design. Apesar de ter mantido todos os elementos visuais da versão anterior, algo modificado foi a barra lateral, onde ficam as abas do app.

OmniFocus 3 para Mac

Agora, essa barra está escura, mesmo quando você opta pelo design claro do app. Ainda na barra, os ícones de cada aba (Caixa de Entrada, Etiquetas, Previsão, Sinalizado e Revisão) tiveram seus designs modificados e também estão coloridos (na versão anterior, somente a aba na qual o usuário estava ficava colorida). Alguns pequenos toques visuais foram feitos aqui e ali e, agora, também é possível optar por cores nos textos das tarefas (totalmente vermelho se já passou da data estipulada, por exemplo, entre outras opções).

OmniFocus 3 para Mac

As grandes novidades são os recursos que já tinham aparecido na versão para iOS, que agora poderão ser usufruídos também no macOS — como a possibilidade de selecionar mais de uma etiqueta para uma tarefa, a inclusão de uma etiqueta específica e eventos do calendário na visão na aba “Previsão” (“Forecast”) em ordem cronológica (se juntando às outras tarefas), suporte a algumas interações com a Touch Bar e mais.

OmniFocus 3 para Mac

As disposições de alguns elementos no “Inspetor” também foram modificadas, como o status, tipo de tarefa ou projeto e também as etiquetas, que ganharam uma caixa de seleção maior (já que, agora, é possível optar por mais de uma); todos estão mais parecidos com os elementos no app para iOS. Além disso, há opções mais específicas nas repetições de tarefas.

Aqueles que optarem por comprar a versão Pro também verão boas novidades e aprimoramentos nas “Perspectivas”. Há agora mais opções de regras e filtros com base em diferentes combinações de etiquetas e ícones customizáveis.

O OmniFocus 3 para macOS pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store ou no site oficial, sendo possível usufruí-lo de graça por 14 dias (período de testes). A versão básica custa US$40, enquanto a Pro sai por US$80.

Se você já é usuário de versões anteriores do OmniFocus para macOS, pode receber um desconto de 50%; se comprou o app a partir de outubro do ano passado, poderá fazer o upgrade gratuitamente.

OmniFocus na web

Uma das novidades do OmniFocus que os usuários mais aguardavam está chegando: a versão do app para web está sendo testada e, em breve, poderá ser desfrutada.

Assim, qualquer usuário — mesmo em sistemas operacionais diferentes dos da Apple — poderá acessar o app diretamente de um navegador. Você apenas precisará ter comprado o OmniFocus para iOS ou para macOS (não há como acessar apenas pelo navegador). Se você está ansioso e quer ajudar o grupo a testar o recurso, já pode entrar na lista de espera. 😉

Ainda que em pequenos passos, o aplicativo vem progredindo e isso é ótimo para seus usuários!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários