O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de problemas de conexão nos iPhones XS/XS Max

Sempre que a Apple lança uma nova geração de iPhones, não demora muito para apontarem possíveis problemas nos aparelhos (os famosos #gate). Com os iPhones XS e XS Max, é claro, não foi diferente.

Publicidade

Em fóruns de discussões como Reddit, o do MacRumors e até mesmo o da Apple, usuários estão reclamando da conectividade dos iPhones XS/XS Max ao compará-los aos modelos mais antigos — quando, na teoria, os novos dispositivos deveriam dar um banho nos mais velhos. De forma resumida, ao comparar a qualidade da recepção do sinal da operadora dos novos aparelhos com o 8 ou o X, usuários estão notando que aparecem menos barras (especialmente em áreas com o sinal mais fraco). Em um caso, um usuário afirmou que na sua casa sempre teve duas barras de sinal LTE com o iPhone 8 Plus e, agora, com o XS Max, muitas vezes o aparelho fica procurando sinal, sem conexão.

iPhones Xs e Xs Max dourados um em cima do outro

Tal usuário chegou até mesmo a trocar o aparelho com a sua operadora (Verizon), mas a nova unidade apresenta o mesmo problema. E, fazendo uma busca no fórum do MacRumors, a maioria dos usuários que estão reclamando são clientes da Verizon. Ainda assim, há também relatos de clientes de outras operadoras.

Publicidade

Além dos problemas de conectividade 4G/LTE, alguns usuários também estão reclamando da conectividade Wi-Fi, afirmando que a velocidade de conexão nos iPhones XS/XS Max está mais lenta se comparada a outros modelos de iPhones. Aparentemente, segundo relatos, parece que o novos smartphones estão dando preferência a redes rodando na frequência de 2,4GHz em vez das que rodam em 5GHz (isso ao se conectar a roteadores que usam o mesmo SSID para as duas frequências).

O próprio MacRumors fez um teste e comprovou que, enquanto o iPhone X estava conectado à rede Wi-Fi na frequência de 5GHz, o iPhone XS estava na de 2,4GHz. A boa notícia é que, analisando os relatos, ambos os problemas têm tudo para serem corrigidos pela Apple com uma simples atualização de software — vamos torcer para que isso aconteça o mais rápido possível, afinal já tivemos muitos #gates e não precisamos de mais um. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OmniFocus 3 para macOS é lançado; versão para web já está em testes

Próx. Post

iPhone X bate os novos em teste de bateria com navegação na web

Posts Relacionados