O melhor pedaço da Maçã.

Onda de “roubos-relâmpago” em lojas da Apple continua a todo vapor

Apple Palo Alto

Quando eu comentei, há dois meses, que estávamos testemunhando o início de uma tendência, nunca pensei que chegaríamos a esse nível, mas aqui estamos: a quantidade de roubos a lojas da Apple ao redor dos Estados Unidos (especialmente na Califórnia) está ficando cada vez mais difícil. Só nos últimos dias, tivemos mais três casos do tipo — dois deles na mesma loja!

Publicidade

A principal vítima recente é a Apple Palo Alto, praticamente no quintal da sede da Maçã — a loja fica bem próxima a Cupertino e é frequentemente visitada pelos executivos da empresa; Tim Cook, inclusive, esteve por lá na última semana para o lançamento dos iPhones XS e XS Max (como tradicionalmente faz).

Como informou o jornal Palo Alto Online, a loja foi roubada não uma, mas duas vezes nos últimos dias — mais precisamente, num intervalo de 11 horas. A primeira ocorrência se deu no sábado (22/9) à noite, quando oito homens pegaram uma grande quantidade de novos iPhones e outros itens em exposição e fugiram em múltiplos veículos, deixando um prejuízo de US$57 mil.

No início da manhã seguinte, por volta das 6h, um bandido agindo sozinho quebrou a porta da loja com pedras e a invadiu, levando o equivalente a US$50 mil em iPhones e iPads. Nos dois casos, nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento — a polícia de Palo Alto está investigando as ocorrências e pede que possíveis testemunhas registrem pistas anônimas no app da instituição (sim, bem tecnológico). 😎

Publicidade

·   •   ·

Perto dali, na cidade de Santa Rosa, outro roubo — esse, capturado por câmeras e compartilhado no Reddit. A Apple Santa Rosa Plaza, localizada dentro de um shopping center da cidade, foi invadida por um grupo de seis bandidos na tarde do último domingo (23/9). Os ladrões realizaram a mesma ação de sempre, pegando o máximo de dispositivos e correndo. Não há informações sobre os aparelhos roubados ou o prejuízo estimado.

YouTube video

Publicidade

Dessa vez, entretanto, nem tudo saiu como o planejado para os rapazes fora-da-lei: um deles foi pego durante a fuga por seguranças do shopping e dois cidadãos que passeavam pelo local.

YouTube video

O bandido foi preso e a polícia está investigando o caso para chegar aos outros integrantes do grupo, pedindo que possíveis testemunhas compartilhem informações, fotos e vídeos do ocorrido.

Publicidade

É, está complicado…

via AppleInsider, The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ iPhones XS/XS Max e Apple Watch Series 4 disponíveis — com cupom de desconto!

Próx. Post

Apple começa a remover notícias falsas das sugestões do Safari

Posts Relacionados