A firma de pesquisas iSuppli revelou hoje que acredita que a Apple continuará dominando o segmento de tablets até pelo menos 2012 — com os primeiros concorrentes de verdade só chegando no ano que vem.
Em 2010, a iSuppli afirma que as vendas do iPad compreenderão 74,1% do total de tablets comercializadas no mundo; em 2011, elas cairão para 70,4%; até 2012, estima-se que a Apple venda 61,7% (quase dois terços) do total de tablets.
“Apesar de o iPad só estar no mercado há alguns poucos meses, interesses poderosos de firmas de tecnologia estão estimulando grandes investimentos para desafiar e superar a dominação da Apple nesse mercado de crescimento acelerado”, afirmou Rhoda Alexander, um dos diretores da iSuppli. “Todavia, se a história recente for algum indicativo, levará um tempo para essas companhias colocarem seus produtos no mercado, mais ainda para oferecerem o suporte necessário a softwares e infraestrutura, e um período ainda mais logo para começarem a rivalizar a experiência geral que a Apple já proporciona a seus usuários.”
Dentre as principais concorrentes da Apple no segmento, já apresentam-se HP/Palm, Dell, Lenovo, Samsung, Research In Motion e até mesmo Google.
[via Barron’s]