Google Maps ganha suporte ao Apple Music/Spotify e outras melhorias!

O Google divulgou hoje uma nota sobre novos recursos do Google Maps tanto para usuários do iOS quanto do Android. Entre as novidades, agora os clientes do serviço da gigante de Moutain View poderão controlar melhor o seu deslocamento antes de iniciar uma viagem, verificando possíveis atrasos e problemas em determinadas rotas — incluindo dados de transporte público.

Na última atualização do Google Maps, a empresa havia implementado uma nova opção nos ajustes do app chamada “Deslocamento diário”, que reúne informações sobre o modo e o horário de deslocamento preferidos dos usuários. Agora, esse recurso servirá como guia para que você possa verificar qualquer congestionamento ou interrupção no trajeto; ele fornecerá também informações específicas do meio de transporte utilizado — mesmo se você usar mais de um para chegar ao destino.

Google Maps

O Google Maps mostrará, ainda, a localização em tempo real de ônibus e trens em 80 regiões do mundo (inicialmente). Em Sydney (Austrália), o app informará até mesmo o número de passageiros nesses meios de transporte, caso você queira saber se conseguirá um lugar sentado ou não. De acordo com a companhia, essas funcionalidades serão expandidas para outras cidades “em breve”.

Finalmente, se você utiliza o Apple Music, o Spotify ou o Google Play Music, será possível controlar a reprodução de músicas sem sair do Google Maps — para manter os olhos (e o foco) onde realmente importa. Com o Spotify no Android você poderá, ainda, escolher suas músicas favoritas por meio da nova interface de navegação, que exibirá o conteúdo da sua biblioteca por músicas, álbuns, podcasts e playlists.

Spotify no google Maps

Além disso, proprietários de dispositivos Android terão algumas vantagens em relação àqueles que usam o iOS. Nesse sentido, usuário do robozinho poderão ativar notificações em tempo real sobre interrupção de rotas, que também informará o atraso estimado até chegar ao destino.

De acordo com o Google, os novos recursos de deslocamento serão lançados globalmente para iOS e Android nesta semana. Para saber como configurá-lo, basta acessar a página de suporte do serviço — lembrando que algumas novidades não estarão disponíveis no Brasil assim que essa atualização sair.


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.22 (221.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via MacStories

Posts relacionados

Comentários