O melhor pedaço da Maçã.

Instagram adiciona suporte ao iPhone XS Max e ganha notificações na web

Ícone do app Instagram

Mais uma semana, mais novidades do Instagram para fazer a alegria (ou não) da sua infinidade de usuários ao redor do mundo.

Publicidade

Primeiramente, quem já pôs as mãos no iPhone XS Max pode usar a rede novamente em toda a glória da resolução máxima: apesar de a novidade não estar listada no changelog do app, a atualização mais recente do Instagram para iOS (versão 65.0) já está devidamente adaptada para a tela do novo iPhone grandão.

Comparação entre versões otimizada e ampliada do Instagram no iPhone XS Max
Versão otimizada à esquerda | Imagem: 9to5Mac

Até agora, usuários do aparelho que abrissem o Instagram davam de cara com uma versão ampliada da resolução para o iPhone X/XS — o que, apesar de não representar uma perda muito grande, significava que o app não estava tirando proveito de todos os pixels da tela do XS Max. A partir de hoje, isso está resolvido.

É bom lembrar que, caso alguém sinta falta dos elementos de interface ligeiramente ampliados, é possível ativá-los novamente no recurso Zoom da Tela, disponível no menu de Acessibilidade do aparelho (lembrando que ele é exclusivo para o iPhone XS Max e para o iPhone XR).

Notificações na web

Outra novidade é bem interessante para quem gosta de navegar pela rede em navegadores, seja no Mac/PC ou no smartphone/tablet. O Instagram, como informou o Android Police, está trazendo suporte a notificações à sua versão web — com isso, você receberá alertas de curtidas, comentários ou novos seguidores onde quer que esteja, a qualquer momento.

Publicidade

O recurso funciona no Chrome, Safari e Firefox e está disponível também para o Instagram Lite, versão mais leve do app (ou, rigorosamente falando, apenas uma janela para que a versão web rode no celular) que foi lançada primeiramente no México e começará a ser disponibilizada para o resto do mundo em breve. Infelizmente, as versões web e Lite da rede ainda têm algumas limitações — nada de upload de vídeos ou acesso ao Direct, por exemplo —, mas que bom que a brecha está se estreitando em relação ao app principal.

Compartilhamento de posts

Por fim, não exatamente uma novidade, mas uma possibilidade de novidade futura — da qual já falamos antes, inclusive. Mais uma vez, surgiram indícios de que o Instagram estaria trabalhando em uma ferramenta nativa de compartilhamento no feed, permitindo que usuários repliquem postagens de outras contas em seus próprios perfis sem a necessidade de apps de terceiros para isso.

Publicidade

Quem trouxe as novidades dessa vez foi o The Verge, que diz ter obtido duas screenshots (por algum motivo não reveladas) com o recurso. A ferramenta de “regram” nativa estaria no menu contextual de três pontinhos acima de cada foto/vídeo e, ao compartilhar um conteúdo no seu perfil, o nome do usuário original da postagem apareceria junto ao seu no feed dos seus seguidores.

Após a publicação da matéria, o Instagram afirmou que não está construindo ou testando nenhum recurso do tipo — talvez como resposta às reações quase totalmente negativas dos usuários, que veem um recurso de compartilhamento na rede como um desvirtuamento do caráter mais pessoal do ambiente (e uma possível porteira para notícias falsas e conteúdos indesejados, como no Facebook). Ainda assim, o The Verge especula que o recurso pode ser exclusivo, por exemplo, para contas verificadas ou perfis comerciais.

É bom lembrar que o Instagram já oferece uma opção de compartilhar postagens de outros usuários no seu perfil — mas apenas nas Stories, e não no feed principal do app. Será que construir um “regram” nativo é uma boa maneira de tornar o Instagram mais atraente para os usuários? Eu tenho minhas dúvidas — mas deixem suas opiniões logo abaixo.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegador Opera Touch é lançado para iPhone

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: hocus., Chef Umami, ColorStrokes e mais!

Posts Relacionados