Materiais gratuitos do programa “Everyone Can Create” estão agora no Apple Books

Há alguns meses, num evento educacional realizado em Chicago (Estados Unidos), a Apple anunciou o programa “Everyone Can Create” (“Todos Podem Criar”) que, como nós explicamos então, é baseado na ideia de usar a tecnologia para estimular e libertar a criatividade das crianças na sala de aula.

As disciplinas são separadas em quatro temas (música, vídeo, fotografia e desenho) e utilizam as ferramentas da Apple para aprofundar as capacidades criativas dos estudantes, seja utilizando o Apple Pencil para desenhar detalhes sobre uma foto histórica ou ensinando conceitos básicos de edição de vídeo, com gravação de áudio e trilhas sonoras.

Programa "Everyone Can Create" da Apple

Hoje, a Apple resolveu publicar vários materiais gratuitos desse programa no Apple Books. Há, como esperado, módulos de música, vídeo, fotografia e desenho, bem como um guia especial para professores.

“Nós acreditamos que a tecnologia Apple pode ajudar a estimular o gênio criativo de qualquer criança”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Trabalhando de perto com professores, nós construímos o currículo Everyone Can Create para ajudar a levar expressão criativa e artes às salas de aula, e para ajudar estudantes a manterem-se engajados através da criatividade, tornando-se consequentemente mais bem-sucedidos.”

Programa "Everyone Can Create" da Apple

Esse programa veio para juntar-se ao “Everyone Can Code” (“Todos Podem Programar”), que é mais focado em desenvolvimento de apps e jogos com a linguagem Swift da Apple. A única má notícia é que, por ora, ambos só têm materiais em inglês — mas a Maçã promete idiomas adicionais chegando ainda este ano.

via Apple Newsroom

Posts relacionados

Comentários