O melhor pedaço da Maçã.
Programa "Everyone Can Create" da Apple

Materiais gratuitos do programa “Everyone Can Create” estão agora no Apple Books

Há alguns meses, num evento educacional realizado em Chicago (Estados Unidos), a Apple anunciou o programa “Everyone Can Create” (“Todos Podem Criar”) que, como nós explicamos então, é baseado na ideia de usar a tecnologia para estimular e libertar a criatividade das crianças na sala de aula.

Publicidade

As disciplinas são separadas em quatro temas (música, vídeo, fotografia e desenho) e utilizam as ferramentas da Apple para aprofundar as capacidades criativas dos estudantes, seja utilizando o Apple Pencil para desenhar detalhes sobre uma foto histórica ou ensinando conceitos básicos de edição de vídeo, com gravação de áudio e trilhas sonoras.

Programa "Everyone Can Create" da Apple

Hoje, a Apple resolveu publicar vários materiais gratuitos desse programa no Apple Books. Há, como esperado, módulos de música, vídeo, fotografia e desenho, bem como um guia especial para professores.

“Nós acreditamos que a tecnologia Apple pode ajudar a estimular o gênio criativo de qualquer criança”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Trabalhando de perto com professores, nós construímos o currículo Everyone Can Create para ajudar a levar expressão criativa e artes às salas de aula, e para ajudar estudantes a manterem-se engajados através da criatividade, tornando-se consequentemente mais bem-sucedidos.”

Programa "Everyone Can Create" da Apple

Esse programa veio para juntar-se ao “Everyone Can Code” (“Todos Podem Programar”), que é mais focado em desenvolvimento de apps e jogos com a linguagem Swift da Apple. A única má notícia é que, por ora, ambos só têm materiais em inglês — mas a Maçã promete idiomas adicionais chegando ainda este ano.

via Apple Newsroom

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FBI usou rosto de suspeito para desbloquear seu iPhone X

Próx. Post

Futura câmera frontal dos iPhones poderá ser “invisível”

Posts Relacionados